O Bom pastor e seus comentários

O Bom pastor e seus comentários

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A Fé Frajola (24/04/2008)


Pastoral: A Fé Frajola

Frajola é aquele gato da TV que vive tentando devorar o passarinho Piu-Piu e nunca consegue. O problema do Frajola é que embora ele queira as coisas fáceis demais sempre complica e usa de métodos errados para isso. Assim parece ser a fé de muitos cristãos.
Desejam a benção, mas nunca a alcançam, porque agem mal com Deus (Tg 4.3).
Desejam conhecer a Bíblia toda, sem, contudo aceitar o sacrifício da tarefa de sua leitura diária. Afinal, o livro é muito grosso e tem as letras miúdas demais!
Desejam maior comunhão com Deus, sem, contudo ter de enfrentar a disciplina da oração e da perseverança diante do pecado (Hb 12.4).
Desejam o poder de Deus, sem, contudo, aceitar a máxima bíblica que diz que o poder se aperfeiçoa na fraqueza ( II Co 12.9). A fé Frajola, embora seja frágil, nunca reconhece suas fraquezas diante Deus, assim como o Frajola também não. Por isso sempre tenta apanhar o Piu-Piu, erra e apanha de novo!
Desejam a benção de Deus, mas teimam em não aprender, pelo verdadeiro discipulado, o que significa obedecer e servir ao Deus que abençoa. A fé Frajola quer a benção, mas parece não querer o Deus da Benção. Quer receber o prêmio sem se sacrificar na corrida.
Assim como o Frajola, que às vezes acha que engoliu o Piu-Piu, mas não engoliu, a fé Frajola às vezes acha que recebeu a benção que não recebeu, pois iludiu-se com suas próprias expectativas enganosas e com as aparências passageiras de um breve vento de doutrina.
Por outro lado, para que uma fé não seja Frajola, ela precisa procurar o alimento certo, que é a Palavra de Deus (Sl 119.105; Cl 3.16), e dele se alimentar, pois quem obedece às Escrituras certamente terá muitos encontros reais com Deus e experimentará sua santa, boa e agradável vontade (Rm 12.2); sendo um vencedor.
A fé que não é Frajola, se liberta progressivamente daquela mania de perseguição que leva as pessoas a competirem umas com as outras, porque entende que a benção de Deus também está nos outros, também é e são os outros. Ninguém gosta do Frajola sem o Piu-Piu. Que graça tem o Piu-Piu sem o Frajola?
A fé que não é Frajola tem sua força em Deus; vive para Deus e serve ao próximo por causa de Deus.

Com amor, Pr. Hélio (24/04/2008).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...