O Bom pastor e seus comentários

O Bom pastor e seus comentários

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Depressão (02/01/1990)

“Depressão”


Não fique sozinho para estar sozinho. Não há espelho, e a solidão é maior. O coração ouve seu próprio eco no caminho que faz sua batida. Cada espaço guarda seu silêncio e sua lágrima, porque não há ninguém que a vendo possa enxugá-la, mas ela cai sozinha.
Não fique sozinho para estar sozinho. As perguntas são tão maiores do que parecem. O tempo se faz elástico. A ansiedade mente. Os sentimentos fogem por tantos caminhos, querendo encontrar o que foi perdido. O sol se esconde detrás de uma nuvem de imagens mal formadas e dúvidas sem solução. Não há voz que responda. Tudo é tão escuro. Estar sozinho, um resumo cruel de um caminho mal escolhido.
Não fique sozinho para estar sozinho. Fechar os olhos, como se bastasse, e entrar para dentro de si mesmo. A resposta não está ali. O silêncio é enganoso, pois nos faz ouvir o que não está ali, sem que o percebamos. Faz calar tantas esperanças. Desmancha tantos caminhos!
Não fique sozinho para estar sozinho. É construir paredes para os outros como fortalezas sem porta. Sem saída. Quantos passos mais até que o muro te faça parar!? Os pensamentos se tornarão monstruosos quando encontrar o muro. Suas mãos o tocarão frio, sem um olhar que te diga o porquê. O desespero... a depressão!
Não fique sozinho para estar sozinho. Lembre-se que lá é frio. Sem vento, sem vida. Você sabe que não é bom. Não suportará estar só consigo mesmo. Só chorará o vazio que descobrir. Não há nada lá.
Se for para estar sozinho, não vá sozinho. Leve Aquele que no seu silêncio te fala. Na Sua presença invisível te aquece. Nas suas lágrimas te abraça e faz a luz brilhar no seu coração. Vá com Aquele que é vento, que é vida, que é a porta de saída e de entrada, o bom pastor das suas ovelhas. Então você verá a diferença.
Se for para estar sozinho, fique sozinho com Ele, que embora não O veja, estará lá, sem muros, mas cheio de liberdade. Assim, não haverá lugar para o desespero e você voltará em paz para o meio dos outros.
Se for para estar sozinho, esteja sozinho com Jesus.

Hélio O. Silva = 02/01/1990

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...