O Bom pastor e seus comentários

O Bom pastor e seus comentários

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Eu Acredito Na Escola Dominical (25/11/2000)


Pastoral: Eu Acredito na Escola Dominical.

Eu acredito na Escola Dominical, não como uma peça de museu envelhecida, mas como um instrumento transformador de Deus para a Sua Igreja, para a minha vida e para a minha família. No domingo pela manhã faço força para que estejamos todos lá, sem exceção, sem concessões desnecessárias. A Escola Dominical não é só um programa a mais da Igreja, mas é uma forma de santificar o dia do Senhor inteiramente para Deus. Fazer da feira, da chácara, do passeio, da pescaria a regra, e não a exceção, constitui-se em grave erro e um perigo perigoso para a nossa fé e principalmente da fé de nossos filhos, que prometemos criar no caminho de Deus (Ef 6.1-4).

Eu acredito na Escola Dominical, porque o meu prazer “está na Lei do Senhor”, e quero meditar nela de dia (às 9h.) e de noite (às 19:00h.)[Sl 1.2]. Entender melhor a Bíblia é fonte de prazer para a minha alma. Não é possível acreditar que os crentes amem qualquer outra atividade mais do que essa.

Eu acredito na Escola Dominical, porque nela eu aprendo a crer em Cristo como diz a Escritura. Esse é o caminho para a plenitude espiritual que me capacitará a servir melhor e fará com que as outras pessoas tenham prazer em estar próximas de mim (Jo 7.37,38). a Palavra restaura a alma e a Escola Dominical se torna um caminho de restauração, pois a Palavra é aberta ao entendimento de quem a freqüentar.

Eu acredito na Escola Dominical, porque o estudo da Palavra me ensina a amar, conhecer e obedecer a Deus, e fazer a Sua vontade é o desejo do meu coração (Jo 7.17 e 14.21). Triste é a vida de quem escolhe outro caminho. Certamente ficará para trás, pequeno e inoperante em sua fé, míope no seu amor e instável na sua esperança (I Ts 1.3).

Eu acredito na Escola Dominical, porque absorvendo os seus ensinamentos aprendo a santificar a Cristo no meu coração e assim me preparo melhor para dar resposta a todos aqueles que não entendem a minha fé, podendo apresentar-lhes a Cristo, o Senhor e Salvador do mundo (I Pe 3.15), abrindo-lhes a porta à Sua salvação.
E você, acredita na Escola Dominical? No domingo que vem ela acontecerá de novo, você vai estar lá? Eu e a minha casa estaremos lá, porque somos crentes no Senhor Jesus, e cedo aprendemos o valor da Escola Dominical, tanto para nós, como para nossas filhas.

Com amor, Rev. Hélio O. Silva (25/11/00).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...