O Bom pastor e seus comentários

O Bom pastor e seus comentários

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Exposições Bíblicas em Gálatas = Somente Um Caminho: Cristo!


A Mensagem da carta de Paulo aos Gálatas é muito atual, essencialmente para o nosso tempo em que muitos novos mestres têm surgido evocando e reivindicando para si o título de "apóstolos".

Em Gálatas Paulo enfrenta a acusação de que seu evangelho é inferior porque ele não é um apóstolo genuino. Por isso, para defender a mensagem do Evangelho puro, ele precisa defender a genuinidade de seu apostolado. Se ele era um apóstolo falso, então o seu evangelho também o seria.

Ao defender-se dos falsos mestres judaizantes, Paulo prescreve para nós quais são os requisitos bíblicos exigidos para que alguém pudesse ser chamado de apóstolo. Esse tópico nos interessa muito.

Nessa série, seremos guiados pelo comentário à epístola feito pelo Dr. John Stott; o famoso expositor bíblico, pastor da igreja de All Souls em Londres, e que por muitos anos foi o capelão da rainha da Inglaterra; A Mensagem de Gálatas - Somente um Caminho, publicado pela editora ABU; série: A Bíblia Fala Hoje.

Um dado curioso sobre esse livro é que o Dr. Stott o escreveu em 1966, cerca de 30 anos antes do moderno movimento apostólico surgir. Suas observações ao texto e as afirmações que faz sobre porque ninguém pode arrogar a si o título de apóstolo hoje em dia chegam a ser estonteantes, devido à precisão cirúrgica com que expõe as sagradas escrituras.

Todos que vierem estudar essa epístola conosco serão muito bem vindos.
Um forte abraço; Pr. Hélio.

Capela da PIPG: Rev. Hélio O. Silva e Maestro Edson Kriger.
Grupo Bueno I: Rev. Jonas Cândido Ferreira e Presb. Alípio Cândido.
Grupo Bueno II: Rev. Luciano Pires Silva e Dr. Miguel Rios.
Grupo Aldeia do Vale: Rev. Milton Rodrigues Jr. e Presb. Abrão Berberian.
Congregação Jd. Goiás: Rev. Dyeenmes Procópico de Carvalho e Presb. Joaquim Guilherme Reis.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...