O Bom pastor e seus comentários

O Bom pastor e seus comentários

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Gratidão = Pelo 9º Encontro da Fé Reformada de Goiânia


"Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração" Colossenses 3:16

Gratidão é um sentimento interessante, porque nos leva ao reconhecimento de uma dívida que não podendo pagar, faz-nos enaltecer em nós o respeito, carinho e apreço por aqueles que nos socorreram de tal forma, que o máximo que podemos fazer é dizer “_ Muito obrigado!”

Gratidão também faz parte do fruto do Espírito Santo em nós. Uma pessoa grata não apenas tem consciência que não pode pagar o benefício recebido, mas em seu espírito nutre uma relação de admiração que o leva a honrar o seu beneficiário publicamente. Uma pessoa grata elogia, dá atenção e prontifica-se a ser útil ao seu ajudador sempre que possa fazê-lo e muitas vezes além disso. Estamos certos que muitas situações ocorridas nos bastidores do Encontro nos aproximaram mais uns dos outros, estreitando nossa comunhão e enriquecendo nossa experiência cristã.

Somos gratos a Deus pela realização de mais um Encontro da Fé Reformada em nossa igreja. Ele nos fortaleceu; encaminhou as circunstâncias de forma favorável; chamou e trouxe um público que superou nossas expectativas. Acima de tudo, porém, ele falou conosco e nos ensinou a Sua palavra mais uma vez. Como Deus é fiel!

Somos gratos a todos os que vieram; os de longe e os de perto. Esse ano recebemos mais de 480 inscrições. Irmãos de vários Estados de nosso país participaram pela primeira vez. Outros já são freqüentadores assíduos. Mencionamos em especial os ex-alunos do SPBC que têm feito desse evento um ponto de reencontro entre eles com animadas e saudosas conversas a respeito de suas experiências passadas e presentes no campo. Também ressaltamos o bom número de líderes das diversas igrejas locais e de fora, que vêm aprofundar a sua fé e dar respaldo de credibilidade externa ao Evento. Deus os abençoe profundamente. Esperamos tê-los sempre conosco.

Agradecemos aos preletores que vieram de longe para contribuir com uma discussão bíblica ao tema proposto, aprofundando convicções e promovendo a reflexão necessária para vivermos e fazermos a vontade de Deus em primeiro lugar (Jo 7.17). O assunto é sério, rodeado de proposições teóricas e práticas, além de controverso segundo a ótica de tantos outros. Todavia a pergunta levantada também o é: Qual o lugar dado às Escrituras nas nossas estruturas de aconselhamento, ajuda diaconal e auxílio mútuo na fé? Para a fé reformada a resposta é inequívoca: seu lugar é o centro, jamais a periferia.

Nossa palavra de gratidão se estende ternamente também a todos os voluntários, colaboradores e patrocinadores; da igreja e das Congregações, que se esforçaram juntos para fazer o encontro acontecer e ser bom. Deus que nunca se esquece de nada é quem sempre os recompensará. Vocês são os construtores do encontro, a alegria e a pulsação do mesmo. Sem vocês o Encontro da Fé Reformada não passaria de um projeto, o esboço de um sonho numa folha de papel; contudo já se fazem nove (9) anos que não é assim! O fato de não mencionarmos nomes aqui, não quer dizer que não queiramos fazê-lo. É melhor que fiquem na memória e no coração. Eles serão mencionados por Deus na hora certa e no lugar apropriado, mas não por nós agora. Como somos gratos a todos vocês!

Por fim, ano que vem planejamos realizar o 10º Encontro no mês de novembro. Todos vocês são nossos convidados a fazer esse encontro acontecer e ser bom, para a glória de Deus e para o enriquecimento da nossa fé; para o fortalecimento das igrejas de nossa região e para que sejamos pastores e líderes segundo o coração de Deus! Amém.


Rev. Hélio O. Silva
www.revhelio.blogspot.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...