O Bom pastor e seus comentários

O Bom pastor e seus comentários

segunda-feira, 28 de março de 2011

Meu Verso... - Homenagem aos meus alunos do Seminário Presbiteriano de Goiânia (06/08/2002)


O Meu Verso...

O que espero de vocês é que sejam mais do que eu. Que enxerguem mais longe e voem mais alto. A mim me bastará a alegria de ser a mão que os conduziu. A mão que impulsionou o pássaro no seu primeiro vôo.

Espero de vocês que não troquem suas convicções por altos salários, por templos aconchegantes ou por férias inesquecíveis. Espero que não amem mais o conforto do que a cruz.

Espero sinceramente que se tornem pregadores, bons pregadores da Palavra. Daqueles que quando anunciam a novidade do Evangelho façam arder o coração, que despertam as paixões; que motivem as decisões.

Espero que tenham seus olhares no futuro, onde nos encontraremos finalmente com o Senhor, razão do pastorado. Por isso espero que conduzam suas ovelhas ao santo aprisco do Senhor, e que as livrem das garras dos lobos, que são tantos, e tão maus...

Espero que suas lágrimas sejam cura e que carreguem consigo um pouco do brilho apaixonado de seu olhar.

Tenho esperança que perseverem no bom caminho do Senhor Jesus, que nos convidou a todos a segui-lo, andar com Ele, estar com Ele, e pregar...

Espero de vocês a palavra justa, equilibrada, calibrada pelas Escrituras, e não pela eqüidistância tola das comodidades eclesiásticas. A verdade não é um artigo de barganha, de compra e venda. A verdade é Cristo, o fundamento de nossas vidas e aspirações. Nada mais é necessário. Nada mais é exigido, que a fidelidade simples e o amor verdadeiro.

Espero de vocês que sejam pastores, ovelheiros mesmo, e que achem tempo para aprender a sê-lo. Espero que se deixem marcar pelas marcas do pastorado. Que se lembrem das palavras, mas sem deixar de amar. Que suportem a afronta sem deixar de profetizar a verdade. Que se cansem na obra, sem deixar de contemplar a aproximação do Senhor. Que tenham tempo de se assentar a seus pés, e com a mesma admiração ouvi-lo falar na voz de tantos outros pregadores que ele mesmo enviou.

Espero de vocês o que sei que Ele espera de mim. Este é o meu verso. O verso que quero escrever na vida de vocês...

----------------
Exercício de Prática de Pregação. 2º ano do SPBC= 06/08/2002.

----------------------


-----------------
Infelizmente o slideshare não reconheceu a fonte que usei para fazer o ppt, por isso ficou difícil ler alguns versos.
Que fazer...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...