O Bom pastor e seus comentários

O Bom pastor e seus comentários

segunda-feira, 26 de março de 2012

Cabeça ou Cauda?


Cabeça ou Cauda!

Por que ser cabeça, quando se pode ser apenas cauda?

Ser cabeça dá muito trabalho! Tem que planejar, investir tempo e dedicação. Tem de enfrentar dificuldades e incompreensões. Tem de estar de pé para se ver melhor e mais alto. Tem que incentivar e puxar os outros para dentro, para a batalha que vale a pena! Ah nem, isso dá muito trabalho.

Ser cauda é muito mais fácil. Pega-se tudo pronto. Segue-se quem está na frente sem se preocupar com quem seja ou para onde vai. Ser cauda é um sossego. Ë ser puxado o tempo todo. É não ter preocupação, pois a cabeça sempre se preocupará por mim!

Ser cabeça é um dor de cabeça. Tem que pensar e decidir. Tem que enfrentar e realizar. Tem de prestar atenção o tempo todo. Ser cabeça cansa muito a gente, pois quem é cabeça não espera acontecer, mas faz acontecer.

Ser cauda, por outro lado, é uma tranqüilidade. Nada de dar cabeçada, só esperar para criticar ou saborear, ser cauda é uma beleza, nunca se vê problemas na redondeza, isso é para a cabeça resolver. Ser cauda é uma festa, um verdadeiro pique de esconde-esconde, quando a coisa pesa, é só esconder lá atrás.

Mas, pensando bem, quem é cabeça anda sempre na frente; vê as coisas melhor; sabe para onde vai, por onde vai e com quem vai. Sabe o que está chegando primeiro. Constrói um mundo melhor.

Quem é cauda está sempre para trás, arrastado, escondido, perdido, pois não sabe para onde vai, por onde vai ou com quem vai.

Quem é cabeça vê e recebe a bênção primeiro. Quem é cauda não vê nada, só imagina, fica por último, e geralmente só pega o que resta, a sobra da festa...

O que você é, cabeça ou cauda?

Rev. Hélio O. Silva. 27/11/98

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...