O Bom pastor e seus comentários

O Bom pastor e seus comentários

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Por Que Precisamos da Reforma?


Por que Precisamos da Reforma?

A Reforma protestante foi um movimento de mudança interna numa tentativa de trazer a igreja cristã do final da Idade Média de volta aos valores bíblicos que estavam sendo paulatinamente abandonados pela sociedade.

A Reforma procurou chamar a atenção da igreja e da sociedade para a importância da supremacia das Escrituras bíblicas na condução da vida moral das pessoas como a única regra de fé e conduta moral das pessoas. Os reformadores insistiram que as Escrituras devem governar a igreja e não é igreja pode governar as Escrituras, porque a igreja existe por causa da pregação da Palavra que está escrita nas Escrituras Sagradas.

 A Reforma ensinou que somente a fé é o instrumento para a salvação do pecador quando afirmou que somos justificados pela graça mediante a fé somente e não por meio do concurso de obras meritórias que possam ser apresentadas a Deus a fim de galgar o seu favor. Somente a graça de Deus demonstrada claramente por meio do sacrifício único de Jesus Cristo em nosso lugar na cruz. A fé é o único canal por meio do qual se recebe o perdão dos pecados e a salvação.

A Reforma enfatizou que o homem afastando-se de Deus e entregue a si mesmo é incapaz de alcançar a glória de Deus porque todos pecaram e carecem da glória de Deus (Rm 3.23). Somente o sacrifício de Cristo é suficiente para nos levar ao Pai (Jo 14.6) sendo o único mediador entre Deus e os homens (1 Tm 2.5). A Reforma levanta a bandeira de que a única forma de o pecador estar em paz com Deus é recebendo o sacrifício único e suficiente de Cristo na cruz pelos seus pecados .

A Reforma protestante continua sendo uma chamada às pessoas para reconhecerem que só Cristo é o Salvador. Ela continua sendo uma chamada aos pecadores para que eles não tentem buscar a presença de Deus por outro meio que não seja unicamente o sacrifício do Senhor Jesus Cristo.

A Reforma protestante continua sendo uma chamada para que nós vivamos pela fé e não pelo que os nossos olhos veem. Que não nos entreguemos ao materialismo que está ao nosso redor, mas vivamos o presente com os olhos no futuro porque viver pela fé é viver esperando o novo céu e a nova terra, o qual o Senhor Jesus Cristo prometeu nos dar.

A Reforma protestante continua sendo um chamado para que os homens parem de viver somente para si mesmos, mas vivam para a glória de Deus, que é o criador de tudo e governa soberanamente todas as coisas, inclusive nossas vidas. Ela é um movimento que convoca os cristãos a viverem como luz do mundo e sal da terra a fim de impedir que a corrupção da humanidade atinja patamares que a sociedade não consiga suportar, lutando para que possamos refletir a pureza moral do caráter de Cristo na terra e os valores decadentes da humanidade sejam transformados para a construção de uma qualidade de vida melhor até que Cristo volte!

Pr. Helio O. Silva.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...