Pular para o conteúdo principal

Invoca-me! (Jeremias 33.3) = 30/06/2006.


Invoca-me é uma exortação.
Somos uma geração que desaprendeu a orar. Oração para nós é aquela reunião chata da Igreja onde se canta muito pouco e só se fala de coisas tristes e de problemas.

Por que desaprendemos a orar? Deixamos de orar porque estamos muito envolvidos na vida secular, escolhendo “a noite” e não a Igreja (Sl 84.10). Deixamos de orar porque achamos que isso não produzirá resultado nenhum na luta para vencer a miséria visível de muitos. Deixamos de orar porque para muitos de nós orar é fazer nada. Deixamos de orar porque orar é pura tradição morta, que não combina com a nossa prática liberal do evangelho. Deixamos de orar porque nos tornamos pessoas “espirituais” sem vida piedosa, ou seja, estamos nos tornando crentes barulhentos e ufanistas sem ter uma vida devocional própria, privada e intima com Deus.

Você não ora porque não lê a Bíblia e não lê a Bíblia porque não separa tempo para orar a sós com Deus. Você não ora porque ser cheio do Espírito significará dizer não a uma vida noturna ativa e muitas vezes mundana. Você não ora porque basta a aparência da fé hipócrita, não os embaraços de seu conteúdo e prática. Para muitos de nós os resultados são mais importantes do que os conteúdos. É melhor assistir a uma partida de futebol no estádio lotado a ter que participar de uma reunião de oração.

Mas Deus nos exorta a orar: Porque quem ora experimenta a presença de Deus. Porque quem ora cresce como pessoa humana. Porque quem ora amadurece na sua fé cristã. Não existe maturidade na fé sem a oração.

Anunciar-te-ei é uma promessa.
Deus não somente responde à oração, como também revela seus projetos, nos quais deseja a nossa participação. As coisas grandes e ocultas são aquilo que estão além do alcance da compreensão humana normal. Quem perseverar na oração vai participar das realizações de Deus no nosso meio, no nosso tempo!. Por quê? Porque Ele faz muito mais do que tudo o que pedimos ou pensamos em pedir (Ef 3.20).

Quem ora alimenta a sua fé. É na nossa perseverança que triunfamos. Por isso não desista de sonhar, mas aprenda a sonhar para Deus e não só para si mesmo. Aprenda a andar com Deus;
(1) buscando o seu reino em primeiro lugar (Mt 6.33);
(2) Construindo o presente à luz do futuro que Deus nos reservou na ressurreição ou no arrebatamento;
(3) andando no Espírito (Gl 5.16; Ef 5.18-21);
(4) deixando-se habitar ricamente pela palavra de Cristo (Cl 3.17). Quem ama a palavra e a guarda, será amado por Deus e visitado por Ele em amor (Jo 14.21).
Queridos irmãos, participem das reuniões de oração!
Com amor, Pr Hélio.

Postagens mais visitadas deste blog

A Armadura de Deus (1ª parte) - Efésios 6.14-17

Pastoral: A Armadura de Deus (Efésios 6.14-17) Por que muitos crentes ignoram os ensinamentos bíblicos quanto à armadura de Deus? Porque muitos crentes conhecem pouco da Palavra de Deus, outros tantos duvidam da visível atuação de Deus, muitos a ignoram, outros porque julgam ser um exagero de Paulo na sua linguagem, outros acham que essa época já passou, alguns por pura negligência mesmo, e outros mais, por causa de já terem sofrido tantas derrotas que já estão praticamente inutilizados em sua espiritualidade pelo inimigo.   Por outro lado, há daqueles que estão lutando desesperadamente, mas com as armas que não são bíblicas.      A exortação de Paulo é para que deixemos de ser passivos e tomemos posse das armas espirituais que em Cristo Deus coloca à nossa disposição. É a armadura de Deus que nos permitirá resistir no dia mal, conduzir-nos à vitória e garantir a nossa permanência inabalável na fé.           Paulo não está falando de armas físicas que dev

O Uso da Sarça Como Símbolo da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB)

O Uso da Sarça Como Símbolo da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) O artigo da Wikipedia sobre a sarça ardente ("Burning bush") informa que ela se tornou um símbolo popular entre as igrejas reformadas desde que foi pela primeira vez adotada pelo huguenotes em 1583, em seu 12º sínodo nacional, na França. O lema então adotado, "Flagor non consumor" ("Sou queimado, mas não consumido") sugere que o símbolo foi entendido como uma referência à igreja sofredora que ainda assim sobrevive. Todavia, visto que o fogo é um sinal da presença de Deus, aquele que é um fogo consumidor (Hb 12.29), esse milagre parece apontar para um milagre maior: o Deus gracioso está com o seu povo da aliança e assim ele não é consumido. O atual símbolo da Igreja Reformada da França é a sarça ardente com a cruz huguenote. A sarça ardente também é o símbolo da IP da Escócia (desde os anos 1690, com o lema "Nec tamen consumebatur" - E não se consumia), da IP da Irlanda

21 = Oração Pelo Ministério - Romanos 15.30-33 (2)

Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia-GO Grupo de Estudo do Centro – Fevereiro a Junho/2013 Liderança: Pr. Hélio O. Silva , Sem. Adair B. Machado e Presb. Abimael A. Lima. --------------------------------------------------------------------------------------------------------- 21 = Oração Pelo Ministério – Romanos 15.14-33 (2) .          26/06/2013. Um Chamado à Reforma Espiritual – D. A. Carson, ECC, p. 216 a 229. --------------------------------------------------------------------------------------------------------- 30 Rogo-vos, pois, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e também pelo amor do Espírito, que luteis juntamente comigo nas orações a Deus a meu favor,   31 para que eu me veja livre dos rebeldes que vivem na Judéia, e que este meu serviço em Jerusalém seja bem aceito pelos santos;   32 a fim de que, ao visitar-vos, pela vontade de Deus, chegue à vossa presença com alegria e possa recrear-me convosco.   33 E o Deus da paz seja com todos vós.