Pular para o conteúdo principal

Ano Novo, Vila Nova



Ano Novo, Vila Nova
Rev. Helio O. Silva = 10/01/2020


Depois de servir na Igreja Presbiteriana Jardim Goiás por cinco anos em que fomos muito abençoados, aprouve a Deus abrir as portas para que fôssemos transferidos para a Igreja Presbiteriana de Vila Nova.

A Igreja de Vila Nova é a quarta Igreja Presbiteriana mais antiga fundada em Goiânia. Sua fundação ocorreu em 14/06/1946, no pastorado do Rev. David Lee Willianson na Primeira Igreja, que nesse tempo ainda era congregação sob a jurisdição da Missão Oeste do Brasil (MOB). Sua organização eclesiástica aconteceu em 30/10/1966, véspera do dia da Reforma Protestante.

A Igreja de Vila Nova possui em seu rol de membros cerca de 500 membros, liderados por três pastores, sete presbíteros e oito diáconos. 

Seu templo, localizado na Praça Boaventura, tem capacidade para 380 pessoas sentadas confortavelmente, e foi inaugurado em 1978. Recentemente, numa pesquisa turística, foi considerado um dos 30 templos de Goiânia que devem ser conhecidos por fora e por dentro.

O patrimônio da Igreja inclui uma belíssima praça de convivência, prédio de educação cristã com mais de 10 salas, 3 apartamentos e uma quadra esportiva coberta, oferecendo à comunidade cristã um excelente espaço para adoração, estudo das Escrituras, prestação de serviços comunitários e lazer saudável.

A Igreja é acolhedora, constituída de pessoas de várias faixas etárias com ministérios ativos para todas elas. Destacam-se os ministérios de música, oficina Dorcas e trabalho infantil.

Nosso coração se enche de expectativas sobre o ministério pastoral nessa igreja. Desejamos servir a Cristo servindo aos irmãos e seus ministérios com dedicação e consagração sinceras. Esperamos de Deus, que resplandeça Seu rosto sobre todos nós, derramando abundante graça sobre todas e cada uma de nossas ações.

Que assim seja, ano novo, Vila Nova!

Com amor, Pr. Helio.

Postagens mais visitadas deste blog

A Armadura de Deus (1ª parte) - Efésios 6.14-17

Pastoral: A Armadura de Deus (Efésios 6.14-17) Por que muitos crentes ignoram os ensinamentos bíblicos quanto à armadura de Deus? Porque muitos crentes conhecem pouco da Palavra de Deus, outros tantos duvidam da visível atuação de Deus, muitos a ignoram, outros porque julgam ser um exagero de Paulo na sua linguagem, outros acham que essa época já passou, alguns por pura negligência mesmo, e outros mais, por causa de já terem sofrido tantas derrotas que já estão praticamente inutilizados em sua espiritualidade pelo inimigo.   Por outro lado, há daqueles que estão lutando desesperadamente, mas com as armas que não são bíblicas.      A exortação de Paulo é para que deixemos de ser passivos e tomemos posse das armas espirituais que em Cristo Deus coloca à nossa disposição. É a armadura de Deus que nos permitirá resistir no dia mal, conduzir-nos à vitória e garantir a nossa permanência inabalável na fé.           Paulo não está falando de armas físicas que dev

O Uso da Sarça Como Símbolo da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB)

O Uso da Sarça Como Símbolo da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) O artigo da Wikipedia sobre a sarça ardente ("Burning bush") informa que ela se tornou um símbolo popular entre as igrejas reformadas desde que foi pela primeira vez adotada pelo huguenotes em 1583, em seu 12º sínodo nacional, na França. O lema então adotado, "Flagor non consumor" ("Sou queimado, mas não consumido") sugere que o símbolo foi entendido como uma referência à igreja sofredora que ainda assim sobrevive. Todavia, visto que o fogo é um sinal da presença de Deus, aquele que é um fogo consumidor (Hb 12.29), esse milagre parece apontar para um milagre maior: o Deus gracioso está com o seu povo da aliança e assim ele não é consumido. O atual símbolo da Igreja Reformada da França é a sarça ardente com a cruz huguenote. A sarça ardente também é o símbolo da IP da Escócia (desde os anos 1690, com o lema "Nec tamen consumebatur" - E não se consumia), da IP da Irlanda

21 = Oração Pelo Ministério - Romanos 15.30-33 (2)

Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia-GO Grupo de Estudo do Centro – Fevereiro a Junho/2013 Liderança: Pr. Hélio O. Silva , Sem. Adair B. Machado e Presb. Abimael A. Lima. --------------------------------------------------------------------------------------------------------- 21 = Oração Pelo Ministério – Romanos 15.14-33 (2) .          26/06/2013. Um Chamado à Reforma Espiritual – D. A. Carson, ECC, p. 216 a 229. --------------------------------------------------------------------------------------------------------- 30 Rogo-vos, pois, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e também pelo amor do Espírito, que luteis juntamente comigo nas orações a Deus a meu favor,   31 para que eu me veja livre dos rebeldes que vivem na Judéia, e que este meu serviço em Jerusalém seja bem aceito pelos santos;   32 a fim de que, ao visitar-vos, pela vontade de Deus, chegue à vossa presença com alegria e possa recrear-me convosco.   33 E o Deus da paz seja com todos vós.