O Bom pastor e seus comentários

O Bom pastor e seus comentários

sábado, 15 de setembro de 2018

Efésios 6.14 a 17 = A Armadura de Deus (Continuação)



A Armadura de Deus - Efésios 6.14-17 (Continuação)



O nosso maior problema como soldados de Cristo é a negligência que detona toda disciplina e seriedade. Por isso devemos nos vestir com toda a armadura de Deus, não esquecendo de nada, mas incluindo tudo.


O ESCUDO DA FÉ fala da confiança em Deus como nosso protetor. O Senhor é sol e escudo (Sl 84.11,12); Deus é escudo para os que Nele confiam (Pv 30.5). O escudo deve ser usado sempre e com firmeza. Se não exercitamos nossa fé perdemos a mobilidade na luta. Se não usarmos o escudo sempre cairemos nas tentações e intimidações dos demônios. Vigiai e orai para não entrar e nem cair na tentação (Mt 26.41). O escudo deve ser usado para apagar os dardos inflamados do maligno. Não pode ser apenas carregado, mas usado, direcionado. Seu alvo é apagar tentações, intimidações, acusações, opressões demoníacas, que tentam destruir principalmente nossa confiança em Deus.


O CAPACETE DA SALVAÇÃO é a “ESPERANÇA da Salvação” (1 Ts 5.8), a segurança do perdão dos pecados em Cristo e a libertação da escravidão a Satanás por meio da Cruz, bem como a nossa adoção na família de Deus (1 Jo 3.1-3). A certeza da salvação nos guarda de todos as dúvidas destruidoras que Satanás tenta instalar na nossa mente. A certeza de se estar com Deus e a esperança da Sua vinda triunfal certa, nos dá a motivação necessária para lutar e resistir contra todo desajuste, seja ele emocional ou espiritual; e é também a proteção em meio a essa mesma luta.


A ESPADA DO ESPÍRITO é o nosso equipamento tanto de defesa quanto de ataque. A espada é a PALAVRA DE DEUS. Nós só podemos atacar o inimigo usando a Palavra de Deus. Ela é lâmpada para os nossos pés (Sl 119.105). Ela é viva e eficaz; ela é cortante (Hb 4.12). O bom soldado é o que sabe MANEJAR BEM a Palavra (2 Tm 2.15). Podemos inventar muitas armas, idéias e estratégias para o combate, mas a única arma eficaz é a espada do Espírito, a BÍBLIA! Foi esse instrumento que Jesus usou quando foi tentado, para se defender do diabo e derrotá-lo (Mt 4.1-11).


1º) Como usar o escudo da fé? Não confiando em ninguém mais que não seja Jesus par ser vencedor. Não se deixando levar pelas aparências que certamente o farão abaixar a guarda.


2º) Como usar o capacete da Salvação? Busque arejar sua mente com boa literatura, filmes e diversões, sabendo que seus gostos sempre refletirão que tipo de pessoa é você. Conheça com profundidade a doutrina que fortalece a fé e a alma.


3º) Como usar a espada do Espírito? Estude a Bíblia do jeito que ela te instrui a fazer. Faça com que a Palavra de Deus habite ricamente seu coração, ou seja, que ela governe as suas vontades, suas emoções e seu intelecto (Cl 3.16). Leia a Bíblia sempre, constantemente. Medite na Palavra, fale da Palavra e guarde-a no seu coração (Js 1.8; sl 1.1-3).         
Com amor, Pr. Hélio.                                                          

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...