O Bom pastor e seus comentários

O Bom pastor e seus comentários

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Equipados Para Vencer Tudo (Efésios 6.13)


Pastoral: 30/08/2018

Equipados Para Vencer Tudo: O Propósito da Armadura de Deus (Ef 6.13)



Será que estamos prontos para a luta? John White diz em seu livro, “A Luta” que essa palavra tão pequena define a totalidade de nossa caminhada cristã nesse tempo de peregrinação na terra. Somos mais que apenas peregrinos em viagem de turismo, somos soldados atravessando uma terra em guerra!


Diante disso, os conselhos de Paulo nesse verso são fundamentais.

1. É preciso nos revestirmos de toda a armadura de Deus. Vestir é uma tarefa pessoal e intransferível. É algo que cada de nós precisa fazer com atenção detalhada e sem negligência. Uma armadura é vestida para a batalha e não para uma festa à fantasia.

          A determinação bíblica é que devemos vestir toda a armadura e jamais escolher uma ou outra peça de predileção. Cada elemento tem o seu significado e seu uso correto e necessário se o alvo pretendido é a vitória.

          Claro, porém, deve ficar, que a armadura nos é dada por Deus, a quem ela pertence de fato e de quem a recebemos graciosamente como parte de seu provimento para a nossa vitória.


2. O propósito do uso da armadura é ficar firme na luta dos dias maus. Nós lutamos contra as forças espirituais do mal e contra as ciladas do diabo. Cristãos sem estabilidade e sem maturidade ou medrosos são presas fáceis para satanás e seus colaboradores. A luta exige preparação, planejamento e persistência. Para encontrar e desmontar armadilhas precisamos de atenção e vigilância.

Faz parte do propósito lutar bem e vencer completamente. Porque não lutamos contra um inimigo que desiste facilmente, porque lutamos contra um inimigo experiente e sagaz; porque lutamos contra quem veio para o combate disposto a usar de todos os meios para nos derrotar e tornar nossa fé e testemunho inúteis.


A luta só acabará quando o vitorioso for o único a ficar de pé. Até que isso aconteça haverá vários “rounds” e batalhas dentro da guerra. Fazemos parte do exército que luta após a vitória decisiva na cruz. Mas nem por isso a luta é fácil e o inimigo se colocou em debandada. A vitória que Deus nos propõe ao usarmos a armadura é vencer completamente e não terminar machucados nessa tarefa. Muitos lutam, mas são feridos. Marcados por traumas e contusões, mágoas e ressentimentos. Deus não quer que seja assim, por isso nos deu essa armadura.

          
         Pense bem, será que estamos prontos para a luta? Prepare-se bem conhecendo suas ferramentas, vestindo-se completa e adequadamente, marchando ordenadamente seguindo o nosso general que é Cristo, pois fomos equipados para vencermos tudo e comemorar sem nenhum arranhão no final.


Eia! Vista sua armadura!
                                                                                                   Com amor, Pr. Helio.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...