O Bom pastor e seus comentários

O Bom pastor e seus comentários

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Seis Elementos da Convicção


SEIS ELEMENTOS 
DA CONVICÇÃO

         O que nos falta para sermos mais eficazes no nosso discipulado é convicção; aquela mesma resolução intrépida que Cristo manifestou em seu rosto quando chegou a hora de subir para Jerusalém e enfrentar a cruz pela qual nos salvou perdoando nossos pecados. Há seis elementos da convicção que precisam ser apropriados e desenvolvidos no discipulado e na evangelização:

ORAÇÃO. A oração precede o crescimento. Devemos orar sozinhos e em grupos. Precisamos aprender que orar nunca é perder tempo e que quando oramos Deus nos encoraja e fortalece.

ABUNDANTE EVANGELIZAÇÃO. Eclesiastes 11 nos ensina que devemos lançar a semente com diligência. Pelo menos 60% de todo o tempo que gastamos com as programações da igreja precisa ter como objetivo a evangelização. Nossa pregação não é apenas ensino doutrinário, mas também é a proclamação convicta de que Deus nos amou eternamente; envolveu-se conosco e nos reúne para habitarmos com ele na eternidade. Pela evangelização, os pecadores, como nós, são chamados ao arrependimento; à mudança de vida eà consagração de tudo para a glória de Deus!

TEOLOGIA BÍBLICA. A teologia não é um valor negociável. Não podemos pregar um evangelho mais ou menos e nem subestimar nossas expectativas quanto ao impacto da verdade na vida das pessoas que Deus quer salvar. O ensino bíblico visa formar o caráter de Cristo nas pessoas e levá-las até ele; e quem está em sua presença precisa adorá-lo.

CONTINUIDADE. Gasta-se de 3 a 7 anos em média para se plantar uma igreja no Brasil. Muitos projetos morrem em função da falta de continuidade no investimento e no aprimoramento das estratégias.
Fazer a igreja crescer toma tempo e energia, mas o fruto é muito compensador.

INTENCIONALIDADE. 75% das igrejas plantadas foram plantadas intencionalmente. É preciso ter foco e também a intenção. É preciso planejar e perseverar na busca dos objetivos. É preciso convicção de que a plantação de novas igrejas glorifica a Deus e alegra o seu coração.

DISCIPULADO. Não faça nada sozinho na igreja; leve novos convertidos com você e faça discípulos. Cristo disse que o cerne da evangelização é o ensino doutrinário consistente e o discipulado eficaz. Esse dois elementos combinados produzirão o tipo de integração dos novos convertidos na igreja que a levará à maturidade cristã é à coerência no seu testemunho para com os de fora.

Gaste um tempo pensando e meditando sobre esses seis elementos; pergunte a si mesmo se sua mente, seus braços e seus pés estão encharcados neles e por eles. Analise as suas convicções pessoais e o que as alimenta. Então tome decisões de curto, médio e longo quanto à sua caminhada cristã. Só não deixe pra depois, pois o Senhor está nos chamando pra fazer isso logo; pra fazer isso a partir de hoje!                                                                                      

Com amor, Pr. Hélio.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...