O Bom pastor e seus comentários

O Bom pastor e seus comentários

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Memórias de 2010


Rev. Helio O. Silva
29/09/2015                             Memórias de 2010

As reuniões da Congregação retornaram em 02/02/2010, com os estudos bíblicos em 1 Tessalonicenses, na casa dos irmãos João Donizetti e Andréia. Nos meses de Janeiro e Fevereiro o nosso irmão Joaquim Guilherme visitou muitos imóveis visando encontrar um salão apropriado para hospedar a congregação. 
No início de Fevereiro encontrou o imóvel da Av. J esquina com Rua 52, nº 150, na divisa do Jardim Goiás com a Vila S. João. Era um salão com capacidade para 90 pessoas e mais 4 salas muito pequenas. No dia 18/02/2010 (quinta-feira) fechamos o contrato de aluguel e às 17:45 hs o nosso irmão Abeluz, administrador da PIPG (Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia), retirou a placa de “aluga-se” do local. Desse dia em diante iniciamos as reformas e os preparativos para o funcionamento da Congregação nesse endereço. O irmão André Ribeiro fez o projeto de adequação.

Em Março os irmãos Marcelo e Mheliza passaram a frequentar o grupo e em Abril passamos a estudar o livro de 1 Coríntios. No dia 17/04 as reformas de adequação do salão de cultos ficaram prontas e foram colocadas as placas de sinalização da Congregação Presbiteriana Jardim Goiás na fachada.

Rev. Jôer
Na noite festiva do dia 28/04/2010 (quarta-feira) foi inaugurado o templo com a presença de 150 pessoas. O Rev. Jôer Correa Batista foi o pregador da noite expondo 1 Tessalonicenses 2.13-18. Tivemos ainda a participação do Coral Misto da PIPG. No domingo 02/05/2010 realizamos o primeiro culto regular na congregação com 48 pessoas presentes. Fiz uma exposição bíblica em Zacarias 4 sob o tema: “Não Desprezar Humildes Começos”. Lembro-me de ter chegado uns cinco minutos atrasado naquela noite e o irmão Carlão já me esperava na porta apressando-me animadamente para entrar!

Celebramos a primeira ceia no domingo 16/05 com 41 pessoas presentes. No domingo 23/05 pregou o irmão Joaquim Guilherme para mais de 50 pessoas. Semana após semana a freqüência crescia mais e mais. Então passamos a nos reunir no templo às quartas-feiras para o estudo bíblico e aos domingos à noite para o culto noturno. 

No dia 11/06 realizamos nosso primeiro encontro de casais na casa dos irmãos João e Leulair com 32 casais inscritos. Foi uma programação muito inspiradora e marcante.

Na reunião do conselho de 29/06/2010, por indicação anterior do Rev. Jôer, decidiu-se convidar ao Rev. Dyeenmes P. Carvalho, para compor a equipe pastoral da PIPG em 2011. De Junho a Setembro, nos cultos dominicais da congregação, fiz exposição bíblica nas cartas às sete igrejas do Apocalipse. Nas reuniões de estudo bíblico passamos a estudar os mandamentos de mutualidades no Novo Testamento.

No domingo 10/10/2010, o Rev. Dyeenmes (juntamente com a Eloá) pregou a primeira vez na congregação celebrando a ceia. O conselho já havia decido pela minha permanência na sede e sua vinda para ser o pastor da congregação a partir de janeiro de 2011. Nesse tempo, já havíamos solicitado ao Conselho da PIPG encaminhamento do pedido de organização da Congregação para o ano de 2011, todavia o conselho da PIPG, devido o clima de instabilidade na sede, em função da saída do Rev. Jôer, decidiu não apresentar a solicitação ao PGNA (Presbitério de Goiânia). Essa discussão foi retomada no final de 2011. São memórias da ação graciosa de Deus para conosco!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...