O Bom pastor e seus comentários

O Bom pastor e seus comentários

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Bíblias Queimadas!


A foto ao lado foi tirada no último dia 17/01 quando radicais muçulmanos incendiaram igrejas cristãs em Niamey, capital do Níger, norte da África. Fico meditando e conversando comigo mesmo, num solilóquio permeado de assombro, temor a Deus, responsabilidade histórica e missionária.
No mundo lá fora eles queimam nossas Bíblias. Sempre fizeram assim. O mundo lá fora é intolerante com os cristãos, porque nós aprendemos, lendo na Bíblia, que devemos ser intolerantes contra o pecado e amar e proclamar as virtudes de um Deus santo, o único Deus verdadeiro. Só que ao pecado eles amam! E ao Deus único e soberano não querem servir. Então eles precisam criar uma religião que os deixe ser eles mesmos.
Muitos que aderiram ao cristianismo tentam fazer a mesma coisa, ou seja, fazer o cristianismo ser o que eles são. Estes, no passado, queimaram Bíblias também e continuam queimando-as em suas consciências cauterizadas pelo pecado e não nascidas de novo pelo Evangelho contido nas Bíblias guardadas nas prateleiras de suas casas.
Mas, no cristianismo autêntico tem a Bíblia; e está escrito nela que os cristãos devem ser imitadores de Deus como filhos amados (Efésios 5.1). Quem quiser ser imitador de Deus, terá de tomar e carregar a sua cruz e seguir a Cristo dia a dia (Lucas 9.18-27). Somos e seremos odiados pelo mundo; mas amados eternamente por Deus (João 15.18,19).
Diante dessa foto medito: Qual será que vale mais? Amar a Deus e o seguir com minha cruz, ou amar o mundo e negar a cruz?
Eles continuarão queimando nossas Bíblias e nós publicaremos outras. Nós não adoramos o livro, mas o Deus que nesse livro se revela. Pois suas palavras já queimam como a sarça de Moisés dentro de nós. Um fogo que a intolerância e o ódio jamais apagarão, porque foi aceso pelo próprio Deus! Foi ele mesmo que nos disse para não pagamos o mal com o próprio mal, mas vencê-lo com o bem (Romanos 12.9-21) e que ao sermos perseguidos por sua causa, somos bem-aventurados (Mateus 5.11)
É comigo e a minha fé que me preocupo e oro: Senhor, não permita que nós queimemos a nossa (sua) Bíblia também! Em nome de Cristo, o nosso salvador, amém.
Com amor, Pr. Hélio

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...