O Bom pastor e seus comentários

O Bom pastor e seus comentários

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

365 Oportunidades


Esse desenho bucólico está estampado em vários sites, blogs e perfis de Facebooks de várias pessoas, inclusive irmãos.

Como poderíamos descobrir e aproveitar 365 oportunidades esse ano?

São 365 novas oportunidades para aprender. Todos nós somos discípulos a caminho. O Senhor Jesus através do Espírito Santo está dirigindo a sua igreja no caminho da verdade. Há muito que aprender porque há muito que fazer. Aprender é uma decisão que tomamos a respeito daquilo que não conhecemos e não sabemos fazer. Aprendemos dos outros, com os outros e para os outros. Paulo exortou Timóteo a encontrar na igreja pessoas fiéis e idôneas para receberem e depois transmitirem o que aprenderam a outros (2 Tm 2.2).

São 365 novas oportunidades para servir uns aos outros. Servir é despojar-se do tempo e de si mesmo. Gastamos tempo com muitas coisas boas, mas nem sempre com aquilo que é melhor. Nossa geração precisa aprender que servir é uma tarefa de natureza presencial. É claro que podemos servir estando longe ou não conhecer pessoalmente, mas no contexto e na vida da igreja o que a revitaliza é o serviço que precisa e produz envolvimento, porque disso vem comunhão e amizades mais profundas e duradouras.

São 365 novas oportunidades para participar e com assiduidade marcar presença. Participação evoca perseverança, paciência e persistência. Tratando-se de vida comunitária, não há lucro no que se ganha sem esforço.  A experiência da troca e da cumplicidade enriquece nossas vidas estabelecendo elos inquebráveis que não só enfeitam como também sustentam a comunhão da igreja.

São 365 novas oportunidades dadas por Deus. Não vivemos de acasos e acidentes de percurso, vivemos da graça e da providência do Deus que chama e capacita; desafia e sustenta; requer trabalho e abençoa. Ele é Deus dinâmico que dinamiza nossas vidas.

Logo, separe um momento hoje para renovar a suas forças nessa graça abundante e revigoradora encontrada em Cristo e no amor de Deus (Ef 2.4-8). Depois, olhe para o novo e recomece a caminhar... 
                                                                         Com amor, Pr. Hélio.
Publicada no Boletim da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia Ano XXIII nº 01 de 06/01/2013

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...