O Bom pastor e seus comentários

O Bom pastor e seus comentários

sábado, 18 de agosto de 2012

Mateus 17.27 = Deus Te Conhece



Deus te Conhece

“Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti (Mateus 17.27)”

Jesus sobe para Jerusalém com seus discípulos. Ele cumpre toda a Lei. Ele não dá motivo de escândalo.

         Este texto nos faz refletir sobre a soberania de Deus no que diz respeito ao seu cuidado amoroso e paternal por todos nós. O texto não reflete somente o seu poder presciente que se antecipa às nossas ações, mas também e prioritariamente à sua providência exata para as nossas necessidades mais comuns.

         Deus não somente cuida de nós, como também é exato nesse cuidado diário por nós. Por que é assim?

Primeiro: Ele Conhece Todos os Peixes. Porque Ele os criou. Porque Ele cuida Deles do mesmo modo como cuida dos lírios e dos pardais (Mt 6).

Segundo: Ele Conhece o Caminho dos Peixes. Porque sabe todas as coisas. Porque Ele os conduz em seus percursos. Porque ele os colocou cada um no seu devido lugar bem contados (Sl 139). Porque ele já tinha determinado qual peixe ele deveria pescar, o primeiro.

Terceiro: Ele Conhece o Que Está Dentro dos Peixes. Porque Ele Penetra o seu interior. Porque nada pode ficar oculto aos Seus olhos.

Quaro: Ele Conhece o Valor da Moeda Dentro do Peixe. Porque foi Ele mesmo que a providenciou para que estivesse lá. Porque Ele prometeu suprir todas as nossas necessidades (Sl 23.1).

Conclusão: Se Deus Trata dessa forma com peixes, qual motivo temos para duvidar de seu cuidado bondoso para conosco? Ele não somente providencia como providencia de forma exata. Quando Pedro lançou o seu anzol, a mão do Senhor já determinado que alguém perdesse a moeda, que o peixe a engolisse e a trouxesse até o lugar preparado por Deus. Olha como Deus é maravilhoso!

Oração: Pai amado, obrigado por sua providência fiel e precisa. Queremos confiar nela e descansar no seu cuidado. Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...