O Bom pastor e seus comentários

O Bom pastor e seus comentários

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Crescer Juntos



Crescer Juntos
Salmo 127


É importante que cresçamos juntos no casamento. Porque existem muitos perigos. As tempestades sopram ventos fortes às vezes. E juntos podemos suportar melhor a pressão.
Crescer juntos é uma arte que aprendemos com esforço e com o tempo. Ninguém nasceu sabendo. Ninguém nasceu já sabendo como ser esposa, auxiliadora idônea de seu marido. Ninguém nasceu sabendo como ser esposo, cabeça e pastor amoroso de seu lar.
Crescemos juntos quando aprendemos juntos e um com o outro. Respeitando diferenças menores, aperfeiçoando-nos naquilo que é mais importante.
Precisamos crescer juntos, mas não para qualquer direção. É preciso que cresçamos juntos em direção a Deus. Ele nos criou para o louvor da sua glória e o nosso casamento faz parte desse objetivo da sua criação.
Conversemos a respeito do tempo que estamos juntos, na mesma estrada. O que mudou e o que melhorou; o que nos segurou estacionados em algum lugar. Tudo isso tem um peso que só pode ser descoberto se os pesarmos juntos.
Quando o Senhor edifica ao nosso lado o casamento não é vão o seu significado; não é inútil o seu propósito e nem penosos os seus frutos. Mas pleno de crescimento, companheirismo e dedicação mútua. Diante de Deus e para glória de Deus os casais que crescem juntos constroem sua casa na rocha e vencerão juntos todas as tempestades.

Com amor: Pr. Hélio O. Silva.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...