O Bom pastor e seus comentários

O Bom pastor e seus comentários

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Quem é o Seu Super Herói? = 15/08/2008






Quem é o Seu Super-Herói?

Quem é o seu super-herói? É o Super-homem? É o Homem Aranha? Quem sabe o Batman? Ou talvez a Mulher Maravilha? Os gibis e a televisão contam inúmeras estórias de sucesso dessas personagens. Eles voam pelo ar, são fortes, rápidos, espertos e sempre procuram fazer o bem às pessoas. Suas roupas são brilhantes e coloridas, ainda que a maioria deles só goste do vermelho e azul da bandeira dos Estados Unidos, mesmo assim são muito admirados e queridos aqui no nosso Brasil!
A Bíblia também conta muitas histórias de homens que foram heróis. A diferença é que eles não tinham super poderes, tudo que faziam era para agradar a Deus e ensinar a verdade para as pessoas. As suas obras poderosas eram na verdade milagres de Deus. Outra diferença era que eles existiram mesmo e nada escrito sobre eles foi inventado.
Olha só, a televisão fala que o super-homem vive voando por ai. A Bíblia conta que no dia de sua partida, Elias foi morar com Deus voando num redemoinho (II Rs 2.11). O Flash (homem veloz) corre muito rápido! Elias, uma vez, correu mais rápido que os cavalos do rei Acabe (I Rs 18.46). O Batman tira cordas finíssimas, longas e fortes de seu cinto de utilidades. Elias abriu o rio Jordão tocando nele o seu manto enrolado no braço (II Rs 2.6). O Homem Aranha sobe parades e balança de prédio em prédio lançando suas teias sem ninguém ver. Elias andou por três anos e meio por Israel e o rei Acabe nunca o encontrava.
Os super heróis da Tv e dos gibis parecem ser muito poderosos e imponentes. Eles sempre se acham capazes de resolver tudo sozinhos. Os heróis da Bíblia encontram todo o seu poder em Deus e buscam forças na sua presença através da oração. Os super heróis da TV acham que sabem de tudo e que não precisam da ajuda dos outros para serem vencedores. Os heróis da Bíblia meditavam e liam a Bíblia para aprenderem a ser sábios.
Quem é o seu super herói? Um inventado pela TV e pelo gibi? Ou os heróis da Bíblia? Será um de “mentirinha”, vestido com uma roupa brilhante, mas ridícula; ou será um de verdade, que viveu aqui na terra de verdade, com uma roupa igual à nossa? Alguns super-heróis da Tv vieram de outros planetas, de Kripton, por exemplo; ou ficaram poderosos por meio de um acidente num laboratório qualquer. Os heróis da Bíblia aprenderam a ser fortes com a suas fraquezas e todos eles nasceram e cresceram em casas com pai e mãe como nós. A Bíblia diz que eles eram como nós e que a diferença poderosa que fizeram foi porque confiavam tudo nas mãos de Deus e buscavam obedecer seus mandamentos (Tg 5.17,18). Eles aprenderam a depender de Deus em tudo e para tudo!
Por que será que a gente gosta de ler um livro de mais de 800 páginas que conta uma estória que nunca aconteceu e inventa um monte de “lorotas” pra gente acreditar e gostar? Eu prefiro ler as histórias dos heróis da Bíblia, porque todas são verdadeiras e me ensinam a conhecer e a andar com o verdadeiro Deus, o Papai do céu.
Com amor, Pr. Hélio.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...