Pular para o conteúdo principal

Quem é o Seu Super Herói? = 15/08/2008






Quem é o Seu Super-Herói?

Quem é o seu super-herói? É o Super-homem? É o Homem Aranha? Quem sabe o Batman? Ou talvez a Mulher Maravilha? Os gibis e a televisão contam inúmeras estórias de sucesso dessas personagens. Eles voam pelo ar, são fortes, rápidos, espertos e sempre procuram fazer o bem às pessoas. Suas roupas são brilhantes e coloridas, ainda que a maioria deles só goste do vermelho e azul da bandeira dos Estados Unidos, mesmo assim são muito admirados e queridos aqui no nosso Brasil!
A Bíblia também conta muitas histórias de homens que foram heróis. A diferença é que eles não tinham super poderes, tudo que faziam era para agradar a Deus e ensinar a verdade para as pessoas. As suas obras poderosas eram na verdade milagres de Deus. Outra diferença era que eles existiram mesmo e nada escrito sobre eles foi inventado.
Olha só, a televisão fala que o super-homem vive voando por ai. A Bíblia conta que no dia de sua partida, Elias foi morar com Deus voando num redemoinho (II Rs 2.11). O Flash (homem veloz) corre muito rápido! Elias, uma vez, correu mais rápido que os cavalos do rei Acabe (I Rs 18.46). O Batman tira cordas finíssimas, longas e fortes de seu cinto de utilidades. Elias abriu o rio Jordão tocando nele o seu manto enrolado no braço (II Rs 2.6). O Homem Aranha sobe parades e balança de prédio em prédio lançando suas teias sem ninguém ver. Elias andou por três anos e meio por Israel e o rei Acabe nunca o encontrava.
Os super heróis da Tv e dos gibis parecem ser muito poderosos e imponentes. Eles sempre se acham capazes de resolver tudo sozinhos. Os heróis da Bíblia encontram todo o seu poder em Deus e buscam forças na sua presença através da oração. Os super heróis da TV acham que sabem de tudo e que não precisam da ajuda dos outros para serem vencedores. Os heróis da Bíblia meditavam e liam a Bíblia para aprenderem a ser sábios.
Quem é o seu super herói? Um inventado pela TV e pelo gibi? Ou os heróis da Bíblia? Será um de “mentirinha”, vestido com uma roupa brilhante, mas ridícula; ou será um de verdade, que viveu aqui na terra de verdade, com uma roupa igual à nossa? Alguns super-heróis da Tv vieram de outros planetas, de Kripton, por exemplo; ou ficaram poderosos por meio de um acidente num laboratório qualquer. Os heróis da Bíblia aprenderam a ser fortes com a suas fraquezas e todos eles nasceram e cresceram em casas com pai e mãe como nós. A Bíblia diz que eles eram como nós e que a diferença poderosa que fizeram foi porque confiavam tudo nas mãos de Deus e buscavam obedecer seus mandamentos (Tg 5.17,18). Eles aprenderam a depender de Deus em tudo e para tudo!
Por que será que a gente gosta de ler um livro de mais de 800 páginas que conta uma estória que nunca aconteceu e inventa um monte de “lorotas” pra gente acreditar e gostar? Eu prefiro ler as histórias dos heróis da Bíblia, porque todas são verdadeiras e me ensinam a conhecer e a andar com o verdadeiro Deus, o Papai do céu.
Com amor, Pr. Hélio.

Postagens mais visitadas deste blog

A Armadura de Deus (1ª parte) - Efésios 6.14-17

Pastoral: A Armadura de Deus (Efésios 6.14-17) Por que muitos crentes ignoram os ensinamentos bíblicos quanto à armadura de Deus? Porque muitos crentes conhecem pouco da Palavra de Deus, outros tantos duvidam da visível atuação de Deus, muitos a ignoram, outros porque julgam ser um exagero de Paulo na sua linguagem, outros acham que essa época já passou, alguns por pura negligência mesmo, e outros mais, por causa de já terem sofrido tantas derrotas que já estão praticamente inutilizados em sua espiritualidade pelo inimigo.   Por outro lado, há daqueles que estão lutando desesperadamente, mas com as armas que não são bíblicas.      A exortação de Paulo é para que deixemos de ser passivos e tomemos posse das armas espirituais que em Cristo Deus coloca à nossa disposição. É a armadura de Deus que nos permitirá resistir no dia mal, conduzir-nos à vitória e garantir a nossa permanência inabalável na fé.           Paulo não está falando de armas físicas que dev

O Uso da Sarça Como Símbolo da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB)

O Uso da Sarça Como Símbolo da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) O artigo da Wikipedia sobre a sarça ardente ("Burning bush") informa que ela se tornou um símbolo popular entre as igrejas reformadas desde que foi pela primeira vez adotada pelo huguenotes em 1583, em seu 12º sínodo nacional, na França. O lema então adotado, "Flagor non consumor" ("Sou queimado, mas não consumido") sugere que o símbolo foi entendido como uma referência à igreja sofredora que ainda assim sobrevive. Todavia, visto que o fogo é um sinal da presença de Deus, aquele que é um fogo consumidor (Hb 12.29), esse milagre parece apontar para um milagre maior: o Deus gracioso está com o seu povo da aliança e assim ele não é consumido. O atual símbolo da Igreja Reformada da França é a sarça ardente com a cruz huguenote. A sarça ardente também é o símbolo da IP da Escócia (desde os anos 1690, com o lema "Nec tamen consumebatur" - E não se consumia), da IP da Irlanda

21 = Oração Pelo Ministério - Romanos 15.30-33 (2)

Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia-GO Grupo de Estudo do Centro – Fevereiro a Junho/2013 Liderança: Pr. Hélio O. Silva , Sem. Adair B. Machado e Presb. Abimael A. Lima. --------------------------------------------------------------------------------------------------------- 21 = Oração Pelo Ministério – Romanos 15.14-33 (2) .          26/06/2013. Um Chamado à Reforma Espiritual – D. A. Carson, ECC, p. 216 a 229. --------------------------------------------------------------------------------------------------------- 30 Rogo-vos, pois, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e também pelo amor do Espírito, que luteis juntamente comigo nas orações a Deus a meu favor,   31 para que eu me veja livre dos rebeldes que vivem na Judéia, e que este meu serviço em Jerusalém seja bem aceito pelos santos;   32 a fim de que, ao visitar-vos, pela vontade de Deus, chegue à vossa presença com alegria e possa recrear-me convosco.   33 E o Deus da paz seja com todos vós.