O Bom pastor e seus comentários

O Bom pastor e seus comentários

sábado, 19 de março de 2016

Sete Razões Para Frequentarmos a Escola Dominical



Sete Razões Para Frequentarmos a Escola Dominical

O nosso tempo tem feito de nós pessoas que correm o tempo todo e para todos os lados; preocupados com o relógio, preocupados se vai dar tempo... No entanto, na Bíblia lemos que devemos separar tempo de dia e de noite para alimentarmos a nossa fé com Palavra de Deus (Js 1.8; Sl 1.1). Quero apresentar-lhes pelo menos sete razões porque frequentar a Escola Dominical pode ser um instrumento útil na busca de alimento espiritual cotidianos para a sua fé:

1ª: Porque amamos Jesus (Jo 14.21). Ter os mandamentos de Cristo é mais que ter uma Bíblia; significa carregá-los no coração, impressos em nossas almas. Na Escola Dominical temos a oportunidade de demonstrar a Cristo todo o nosso interesse por tudo quanto fez por nós.

2ª: Porque nos ajuda a não errar (Mt 21.22; Sl 119.11). Procuramos conhecer as Escrituras para andarmos com Jesus e não somente para enriquecer nosso conhecimento religioso. Muitos erros pecaminosos que cometemos têm a ver com o pouco que conhecemos e manejamos a palavra de Deus (2 Tm 2.15); com o quão imaturo é nosso conhecimento de sua graça e com a pobreza da habitação da palavra no nosso coração (Cl 316).

3ª: Porque nos motiva a buscar santidade (Jo 15.3; 17.17). A palavra nos limpa e nos santifica; é como água pura que bebemos de uma fonte boa. Conhecendo melhor a palavra, podemos trilhar melhor o caminho do crescimento na graça e de Deus (2 Pe 3.18).

4ª: Porque nós aprendemos a palavra de Cristo (Mt 11.29). Aprender de Cristo é dar ouvido ao que ele fala e ensina. Tornarmo-nos mansos e humildes de coração são propósitos dignos de uma vida cristã consagrada. Assentarmo-nos juntos para aprender o caráter de Cristo e imitá-lo a seguir não tem preço.

5ª: Porque nos tornamos amigos de Cristo (Jo 15.14). Cristo mede nossa amizade por ele pelo filtro da obediência à palavra. Ele não cobra presentes e nem compromissos escusos; ele requer de nós compromisso obediente à sua palavra. Cristo chamou seus discípulos de amigos somente depois de três anos e meio juntos, acrescentando a isso que eles estiveram juntos com ele em todas as suas provações. Por isso a Escola Dominical colabora como instrumento do crescimento da comunhão cristã com o Pai, com o Filho e com a igreja.

6ª: Porque quem estuda a Palavra é bem aventurado (Ap 1.3). Ler para si e para os outros em voz alta; ouvir com atenção o que os outros ensinam publicamente na igreja e em grupos menores; guardar em obediência o ensino ouvido e proferido. Esse procedimento promove a benção graciosa de Deus sobre nós e nossos familiares também na Escola Dominical. Porque isso é feito dominicalmente no serviço cristão.


7ª: Porque estar na casa de Deus com os irmãos é sempre um motivo de alegria! (Sl 122.1). Como é feio negociarmos com nossos filhos eles estarem conosco na Escola Dominical porque depois os levaremos onde eles gostariam de estar na verdade! Devemos ensinar-lhes pelo exemplo e pelo ensino que conduz suas vidas, que estar na igreja com os irmãos é motivo de grande alegria, e jamais um trampolim ou um breve impedimento para depois fazermos outra coisa melhor. Vamos à Escola Dominical porque precisamos e porque é bom! Faz parte de fazermos de nossos filhos pequenos discípulos de Jesus. 
                                                                                                    Com amor, Pr. Helio.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...