O Bom pastor e seus comentários

O Bom pastor e seus comentários

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Memórias de 2009


Memórias de 2009.

Após o recesso de dezembro/2008 e janeiro o ano de 2009 foi iniciado com um almoço de confraternização do Grupo do Jardim Goiás no dia 07/02/2009. No primeiro semestre o grupo estudou o livro de Eclesiastes reunindo-se sempre às quartas-feiras nas casas dos irmãos, revezando a cada 15 dias. Nesse semestre passaram a freqüentar o grupo: João Carlos e Ieda; André e Eveline, Reuel e Cristina, Maurício e Silvana; Guilherme Maranhão e Bianca; João Donizetti e Andréia; Telmo e Marly.

Na foto tirada na reunião ocorrida na casa de Maurício e  Silvana em 19/08/2009, todos alistados acima estão presentes, além de Carlos e Helenise, Joaquim Guilherme, Eneida e D. Melquíades; Salomão Jr e Luciana, Pr. Hélio e Ednéia; Cleuber e Ana Lígia. Os irmãos Milton e Wilma, Wolfe e Rose, Edgard e Salete, Milzete, Salomão e Elinita, embora não estivessem presentes a essa reunião já freqüentavam o grupo assiduamente. Já nesse período a freqüência aos estudos bíblicos havia alcançado a presença de 40 a 50 pessoas por reunião em média, dificultando a hospedagem nas casas dos irmãos.

No segundo semestre o Grupo passou a estudar o livro de 1 Tessalonissences. Foi numa reunião na casa de João Carlos e Ieda, provavelmente acontecida no dia 24 de junho, que a nossa irmã Eneida me perguntou se havia intenção do Conselho da PIPG de transformar o Grupo de Estudos do Jd. Goiás em uma nova igreja; ao responder-lhe que sim, ela me disse na presença de todos que eu poderia dizer ao Conselho que os irmãos aceitavam o desafio. Levei o assunto ao Rev. Jôer que marcou uma visita ao grupo para o dia 23/09/2009. Essa reunião aconteceu no salão de festas do Edifício onde moravam os irmãos João Donizetti e Andréia. O registro ficou assim na minha agenda: “20h – E.B. Jd. Goiás – Casa João Donizetti e Andréia. Salão de Festas – Ed. Portal do Sol, S. Bela Vista. Reunião com Rev. Jôer p/ discussão da mudança de status do Grupo para Congregação. Houve apoio por parte da maioria. Havia 37 pessoas na reunião. Houve oportunidade para perguntas e esclarecimentos.” Na reunião do Conselho seguinte, o Grupo passou a ser denominado de Congregação Jardim Goiás e aprovou a busca de um local para as reuniões regulares da nova congregação. A partir de novembro de 2009, Joaquim Guilherme e eu passamos a procurar um local de aluguel para hospedar nossas reuniões. Encerramos o ano com uma reunião em nossa casa no dia 16/12, quando estudamos juntos o Salmo 133; com direito a amigo secreto e tudo!

Com amor, Pr. Helio.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...