Pular para o conteúdo principal

Organizada a Igreja Presbiteriana Balneário Meia Ponte em 27/05/2012



Nos dias 26 e 27/05/2012 foi organizada a Igreja Presbiteriana Balneário Meia Ponte  em Goiânia-GO. A Igreja foi fundada em fevereiro de 1996 inicialmente com um trabalho com crianças e alfabetização de adultos. Foi organizada com 83 membros comungantes e 11 não comungantes. Possui templo com capacidade para 300 pessoas e prédio de Educação Cristã. Seu pastor atual é o Rev. Jenner Pimentel Gomes, que preside um conselho com 3 presbíteros e uma Junta Diaconal com 3 Diáconos. estájurisdicionada ao Presbitério de Goiânia (PGNA) e ao Sínodo Brasil Central (SBC) d Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).
Tive o privilégio de ser o seu primeiro pastor residente de 2002 a 2007.
Parabéns Igreja. Parabéns irmãos!
----------------

PASTORAL
Rev. Jenner Pimentel Gomes
Pastor da I. P.Balneário Meia Ponte
HISTÓRICO DA IGREJA PRESBITERIANA BALNEÁRIO MEIA PONTE

“Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós.” Sl 126:3.

Em 1996 o Conselho adquiriu dois lotes na Av Eurico Viana, para a plantação de uma igreja na região norte da cidade. Um ponto de pregação foi iniciado numa casa alugada na R. Maria Ubaldina, S. Balneário Meia Ponte.
O trabalho se desenvolveu, por isso o Conselho contratou em janeiro de 1999 o Sem. José Carlos para dirigir os trabalhos juntamente com a Missionária Marlene, que já cuidava do departamento infantil. A congregação passou a funcionar na Av Antônio Perillo, em frente à casa da irmã Maria Silvério. Com a graça de Deus, o trabalho cresceu consideravelmente.
Em 2001 chega o seminarista Enéas Sá. No dia 18/11 o trabalho foi coroado com a recepção de vários irmãos de uma só vez. O Rev. Gil Donizetti oficiou essas recepções. Entre 1999 a 2004 a congregação contou com a graciosa colaboração do irmão Benedito Campos, sua esposa Stella Campos e a filha Káthia Campos, membros da igreja Metodista. A irmã Káthia tocava o órgão da congregação, doação conseguida por eles mesmos.
No início de 2002 o Rev. Hélio de Oliveira Silva assumiu o campo, que pastoreou até 12/2007. A congregação contava no início de 2002 com 35 membros. A construção do templo foi iniciada em 04/2002. No dia 5 de maio foi realizado o culto de ação de graças pelo lançamento da pedra fundamental. Foi colocada em uma urna pelas mãos do Presb. Francisco Amorim Neto uma lâmina de metal com a inscrição de I Co 3.11: “Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo”. A transferência para o templo provisório (adaptação de duas salas da construção) se deu em 24/11/2002, e para o templo definitivo em 20/05/2005, ainda inacabado. A primeira ceia foi celebrada nesse templo uma semana antes, pelo Rev. Hélio. Na ocasião a congregação foi presenteada pela SAF da PIPG com a mesa da ceia com a inscrição na frente: “Em Memória de Mim”. No final do ano de 2005 a congregação recebeu a doação de um piano, feita pela irmã Neusa Franco (PIPG).
Em 2008, assume a congregação o Rev. Jenner Pimentel Gomes. Em dezembro do mesmo ano, incentivados e regidos pelo saudoso irmão Rômulo Goulart, no Natal um pequeno coral se reúne e louva a Cristo. Em 05/2009, compra-se a casa pastoral e faz-se em mutirão, a calçada na frente do templo. Em 2011, o templo é totalmente forrado, troca-se a iluminação; logo depois o piso.
Em 12/2011, a congregação encaminha ao Conselho uma solicitação de organização eclesiástica. O PGNA delibera favoravelmente e em 26 e 27/05/2012 organiza-se a igreja com o nome de IGREJA PRESBITERIANA BALNEÁRIO MEIA PONTE; possuindo 84 comungantes e 11 menores, e conta com SAF, UPH e UMP/UPA atuantes. Durante longos e felizes anos o Presb. William e depois o Presb. Jéferson Oliveira Del'Arco, foram conselheiros da congregação, a quem devemos todos nós, gratidão, amor e honra. Ao Senhor seja toda glória.

Postagens mais visitadas deste blog

A Armadura de Deus (1ª parte) - Efésios 6.14-17

Pastoral: A Armadura de Deus (Efésios 6.14-17) Por que muitos crentes ignoram os ensinamentos bíblicos quanto à armadura de Deus? Porque muitos crentes conhecem pouco da Palavra de Deus, outros tantos duvidam da visível atuação de Deus, muitos a ignoram, outros porque julgam ser um exagero de Paulo na sua linguagem, outros acham que essa época já passou, alguns por pura negligência mesmo, e outros mais, por causa de já terem sofrido tantas derrotas que já estão praticamente inutilizados em sua espiritualidade pelo inimigo.   Por outro lado, há daqueles que estão lutando desesperadamente, mas com as armas que não são bíblicas.      A exortação de Paulo é para que deixemos de ser passivos e tomemos posse das armas espirituais que em Cristo Deus coloca à nossa disposição. É a armadura de Deus que nos permitirá resistir no dia mal, conduzir-nos à vitória e garantir a nossa permanência inabalável na fé.           Paulo não está falando de armas físicas que dev

O Uso da Sarça Como Símbolo da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB)

O Uso da Sarça Como Símbolo da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) O artigo da Wikipedia sobre a sarça ardente ("Burning bush") informa que ela se tornou um símbolo popular entre as igrejas reformadas desde que foi pela primeira vez adotada pelo huguenotes em 1583, em seu 12º sínodo nacional, na França. O lema então adotado, "Flagor non consumor" ("Sou queimado, mas não consumido") sugere que o símbolo foi entendido como uma referência à igreja sofredora que ainda assim sobrevive. Todavia, visto que o fogo é um sinal da presença de Deus, aquele que é um fogo consumidor (Hb 12.29), esse milagre parece apontar para um milagre maior: o Deus gracioso está com o seu povo da aliança e assim ele não é consumido. O atual símbolo da Igreja Reformada da França é a sarça ardente com a cruz huguenote. A sarça ardente também é o símbolo da IP da Escócia (desde os anos 1690, com o lema "Nec tamen consumebatur" - E não se consumia), da IP da Irlanda

21 = Oração Pelo Ministério - Romanos 15.30-33 (2)

Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia-GO Grupo de Estudo do Centro – Fevereiro a Junho/2013 Liderança: Pr. Hélio O. Silva , Sem. Adair B. Machado e Presb. Abimael A. Lima. --------------------------------------------------------------------------------------------------------- 21 = Oração Pelo Ministério – Romanos 15.14-33 (2) .          26/06/2013. Um Chamado à Reforma Espiritual – D. A. Carson, ECC, p. 216 a 229. --------------------------------------------------------------------------------------------------------- 30 Rogo-vos, pois, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e também pelo amor do Espírito, que luteis juntamente comigo nas orações a Deus a meu favor,   31 para que eu me veja livre dos rebeldes que vivem na Judéia, e que este meu serviço em Jerusalém seja bem aceito pelos santos;   32 a fim de que, ao visitar-vos, pela vontade de Deus, chegue à vossa presença com alegria e possa recrear-me convosco.   33 E o Deus da paz seja com todos vós.