O Bom pastor e seus comentários

O Bom pastor e seus comentários

terça-feira, 26 de junho de 2012

Organizada a Igreja Presbiteriana Balneário Meia Ponte em 27/05/2012



Nos dias 26 e 27/05/2012 foi organizada a Igreja Presbiteriana Balneário Meia Ponte  em Goiânia-GO. A Igreja foi fundada em fevereiro de 1996 inicialmente com um trabalho com crianças e alfabetização de adultos. Foi organizada com 83 membros comungantes e 11 não comungantes. Possui templo com capacidade para 300 pessoas e prédio de Educação Cristã. Seu pastor atual é o Rev. Jenner Pimentel Gomes, que preside um conselho com 3 presbíteros e uma Junta Diaconal com 3 Diáconos. estájurisdicionada ao Presbitério de Goiânia (PGNA) e ao Sínodo Brasil Central (SBC) d Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).
Tive o privilégio de ser o seu primeiro pastor residente de 2002 a 2007.
Parabéns Igreja. Parabéns irmãos!
----------------

PASTORAL
Rev. Jenner Pimentel Gomes
Pastor da I. P.Balneário Meia Ponte
HISTÓRICO DA IGREJA PRESBITERIANA BALNEÁRIO MEIA PONTE

“Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós.” Sl 126:3.

Em 1996 o Conselho adquiriu dois lotes na Av Eurico Viana, para a plantação de uma igreja na região norte da cidade. Um ponto de pregação foi iniciado numa casa alugada na R. Maria Ubaldina, S. Balneário Meia Ponte.
O trabalho se desenvolveu, por isso o Conselho contratou em janeiro de 1999 o Sem. José Carlos para dirigir os trabalhos juntamente com a Missionária Marlene, que já cuidava do departamento infantil. A congregação passou a funcionar na Av Antônio Perillo, em frente à casa da irmã Maria Silvério. Com a graça de Deus, o trabalho cresceu consideravelmente.
Em 2001 chega o seminarista Enéas Sá. No dia 18/11 o trabalho foi coroado com a recepção de vários irmãos de uma só vez. O Rev. Gil Donizetti oficiou essas recepções. Entre 1999 a 2004 a congregação contou com a graciosa colaboração do irmão Benedito Campos, sua esposa Stella Campos e a filha Káthia Campos, membros da igreja Metodista. A irmã Káthia tocava o órgão da congregação, doação conseguida por eles mesmos.
No início de 2002 o Rev. Hélio de Oliveira Silva assumiu o campo, que pastoreou até 12/2007. A congregação contava no início de 2002 com 35 membros. A construção do templo foi iniciada em 04/2002. No dia 5 de maio foi realizado o culto de ação de graças pelo lançamento da pedra fundamental. Foi colocada em uma urna pelas mãos do Presb. Francisco Amorim Neto uma lâmina de metal com a inscrição de I Co 3.11: “Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo”. A transferência para o templo provisório (adaptação de duas salas da construção) se deu em 24/11/2002, e para o templo definitivo em 20/05/2005, ainda inacabado. A primeira ceia foi celebrada nesse templo uma semana antes, pelo Rev. Hélio. Na ocasião a congregação foi presenteada pela SAF da PIPG com a mesa da ceia com a inscrição na frente: “Em Memória de Mim”. No final do ano de 2005 a congregação recebeu a doação de um piano, feita pela irmã Neusa Franco (PIPG).
Em 2008, assume a congregação o Rev. Jenner Pimentel Gomes. Em dezembro do mesmo ano, incentivados e regidos pelo saudoso irmão Rômulo Goulart, no Natal um pequeno coral se reúne e louva a Cristo. Em 05/2009, compra-se a casa pastoral e faz-se em mutirão, a calçada na frente do templo. Em 2011, o templo é totalmente forrado, troca-se a iluminação; logo depois o piso.
Em 12/2011, a congregação encaminha ao Conselho uma solicitação de organização eclesiástica. O PGNA delibera favoravelmente e em 26 e 27/05/2012 organiza-se a igreja com o nome de IGREJA PRESBITERIANA BALNEÁRIO MEIA PONTE; possuindo 84 comungantes e 11 menores, e conta com SAF, UPH e UMP/UPA atuantes. Durante longos e felizes anos o Presb. William e depois o Presb. Jéferson Oliveira Del'Arco, foram conselheiros da congregação, a quem devemos todos nós, gratidão, amor e honra. Ao Senhor seja toda glória.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...