O Bom pastor e seus comentários

O Bom pastor e seus comentários

sexta-feira, 29 de julho de 2011

John Stott Está com o Senhor.


Faleceu na tarde desta quarta-feira, 27, o líder e evangelista londrino John Stott. Segundo informações do presidente do ministério que carrega o nome do líder, Benjamin Homam, a morte aconteceu às 3:15 (horário de Londres) por complicações relacionadas à sua idade avançada - Stott tinha 90 anos-. Nas últimas semanas, Stott já não vinha se sentindo bem.

Segundo Homam “Stott deixou um exemplo impecável para lideres de ministérios em todo o mundo. Deixou para muitos um amor pela igreja global, e uma paixão pela fidelidade bíblica e amor pelo Salvador”. Ele foi um dos principais expositores bíblicos de nosso tempo. Uma de suas frases mais conhecidas nos círculos acadêmicos era: "Pregação bíblica é pregação expositiva".

Considerado uma das mais expressivas vozes da Igreja Evangélica contemporânea, o inglês Jonh Stott nasceu em 27 de abril de 1921. Foi um agnóstico até 1939, quando ouviu uma mensagem do reverendo Eric Nash e se converteu ao cristianismo evangélico.

Estudou Línguas Modernas na Faculdade Trinity, de Cambridge. Foi ordenado pela Igreja Anglicana em 1945, e iniciou suas atividades como sacerdote na Igreja All Souls, em Langham Place. Lá continuou até se tornar pastor emérito, em 1975. Foi capelão da coroa britânica de 1959 a 1991.

Stott tornou-se ainda mais conhecido depois do Congresso de Lausanne, em 1974, quando se destacou na defesa do conceito de Evangelho Integral – uma abordagem cristã mais ampla, abrangendo a promoção do Reino de Deus não apenas na dimensão espiritual, mas também na transformação da sociedade a partir da ética e dos valores cristãos.

Em 1982, fundou o London Institute for Contemporary Christianity, do qual hoje é presidente honorário. Escreveu cerca de 40 livros, entre os quais: Eu Creio na Pregação (Vida); Ouça o Espírito, Ouça o Mundo (ABU); A Cruz de Cristo (Vida) e Por Que Sou Cristão (Ultimato).
---------------
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/john-stott-morreu-aos-90-anos-maiores-teologos-escritores-22755.html. Adaptado por Hélio O. Silva.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pastor Helio... Quem é você? No blog um autêntico "homem". Na vida real não tem esposa, filhos, hobbys, nada? Não costumo acreditar muito em pessoas que insistem em esquecer parte de sua história...

Rev. Hélio O. Silva disse...

Querido irmão. Minha família faz parte de tudo em minha vida. O propósito desse blog não expô-la. Até porque minha esposa e filhas não gostam muito de serem colocadas em evidência. Para conhecê-las é preciso vir à nossa igreja. Um pouquinho de nossa intimidade aparece no meu orkut e facebook.
Aparece no blog também, mas de forma muito discreta em alguns poemas e pastorais.
abs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...