O Bom pastor e seus comentários

O Bom pastor e seus comentários

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Orar é Assim (Mateus 6.5-8)


Hélio O. Silva = 12/09/2008.
Orar é Assim... (Mateus 6.5-8).

Quando você for orar, faça assim: Não fique preocupado com o elogio dos outros, nem ore pensando nessas coisas. Por que isso é hipocrisia (fingimento), é colocar uma máscara no rosto e se esconder de Deus. Ore para que Deus te ouça e te abençoe e não para que as pessoas te vejam orando e batam palmas aplaudindo você. Quem gosta de aparecer é artista de cinema. Deus não é assim.
Quem ora esperando o elogio dos outros vai receber como recompensa somente o elogio e o aplauso deles, mas não a atenção e nem a benção de Deus. Afinal quem faz assim não falou com Deus, mas falou com quem e para quem pediu um aplauso. Orar é falar com Deus e não com os homens. Com eles falamos de forma diferente e não com uma oração. Faça a sua oração para Deus e ele te escutará, só isso.
Deus prefere a conversa reservada do silêncio de seu quarto. Olha só, ele diz que é até para fechar a porta e falar com ele em segredo. Não é para guardar segredos de Deus, mas é para falar com ele de forma sossegada. Deus é o nosso Papai do Céu. O seu carinho e atenção nunca serão falsos para nós porque ele nos ama sempre. Quando a gente fala com Deus em oração ele escuta, escuta porque é o Papai do Céu. Ele até chega mais perto para ouvir melhor quando a gente faz desse jeito. Não, não estou dizendo que o Papai do Céu escuta mal; só estou dizendo que ele chega mais perto para você se sentir melhor e não ter medo de falar tudo o que você quer falar com ele.
Orar é assim; não precisa ficar repetindo tudo de novo o tempo todo. Deus sabe nos escutar. Sua atenção não falha e presta atenção em tudo direitinho. Quando você repete demais é como se as palavras ficassem ocas, sem nada dentro. E aí a gente perde o tempo que Deus quer gastar conosco mostrando o seu amor. Deus não nos ouve porque a gente fala demais, mas porque ele nos ama. Ele é o nosso Papai do Céu. Não imite quem acha que falar demais é sinal de que sabe tudo de Deus. Não é assim. Fale somente o necessário. Dê atenção para Deus e ele dará atenção a você. É assim que devemos orar.

Com amor, Pr. Hélio

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...