Pular para o conteúdo principal

Cinco Desafios Para Nosso Crescimento Espiritual em 2022

 




Cinco Desafios

Para Nosso Crescimento Espiritual em 2022

 

Ouvindo o Rev. Jeremias Pereira na IV Conferência de Reforma e Avivamento na I. P. de Pinheiros-SP, fomos desafiados a assumir cinco compromissos para o nosso crescimento espiritual em 2022. Não concordamos com um cristianismo que seja movido por campanhas, mas entendemos que assumir desafios (compromissos) que nos ajudem no exercício de disciplinas devocionais e práticas piedosas mais consistentes e coerentes com o Evangelho são bem-vindos. Então quero desafiá-los a assumir, de início, cinco compromissos para o seu próprio crescimento espiritual esse ano:

1º) Leia a Bíblia toda esse ano. Siga o roteiro que está sendo publicado no nosso boletim. Se começar hoje, lendo 5 capítulos por dia, logo alcançará os demais que já estão seguindo. Reative o culto doméstico em sua casa. Reúna sua família em torno da leitura da Bíblia.

2º) Adote um país para intercessão missionária e aprenda sobre ele. Nossa igreja é comprometida com missionários na Indonésia (Karen e Josué) e no Senegal (Débora e Rev. João Batista); uma boa sugestão para você orar por eles e esses países.

3º) Coopere para a conversão de alguém esse ano. Ninguém leva uma pessoa a Cristo sozinha, sempre várias pessoas cooperaram para a conversão de alguém. Um ora, outra leva à igreja, outra dá testemunho de Cristo, outro recebe no culto etc. Presenteie amigos com bons livros cristãos. Separe tempo para visitar e ajudar na Congregação de Nerópolis. Ofereça sua casa para o funcionamento de um Grupo Familiar.

4º) Pratique atos de bondade, faça doações do que não precisa em casa. Procure os diáconos da igreja, há muitas demandas na Igreja quanto a auxiliar pessoas necessitadas. Doe alimentos, roupas em bom estado que não usa mais, brinquedos; móveis e eletrodomésticos úteis que substituiu etc. Abençoe irmãos completando inscrições em congressos; convide para refeições e passeios... e muito mais; pratique uma comunhão eficiente com os irmãos (Filemon 4-7).

5º) Sirva em um ministério ou departamento da Igreja. Participe dos treinamentos, apresente-se quando houver solicitação para eventos especiais, marque um horário com os pastores para esclarecer dúvidas e receber orientações sobre o funcionamento da Igreja e onde poderia ou gostaria de servir. Mova-se, não fique parado esperando oportunidades indefinidas. Priorize programações e eventos que atendam ao seu perfil de serviço. Busque orientações para isso!

Em breve, vamos anunciar a criação de mais dois ministérios da IPVN. Ligue suas antenas e envolva-se.

Com amor, Pr. Helio.

Postagens mais visitadas deste blog

A Armadura de Deus (1ª parte) - Efésios 6.14-17

Pastoral: A Armadura de Deus (Efésios 6.14-17) Por que muitos crentes ignoram os ensinamentos bíblicos quanto à armadura de Deus? Porque muitos crentes conhecem pouco da Palavra de Deus, outros tantos duvidam da visível atuação de Deus, muitos a ignoram, outros porque julgam ser um exagero de Paulo na sua linguagem, outros acham que essa época já passou, alguns por pura negligência mesmo, e outros mais, por causa de já terem sofrido tantas derrotas que já estão praticamente inutilizados em sua espiritualidade pelo inimigo.   Por outro lado, há daqueles que estão lutando desesperadamente, mas com as armas que não são bíblicas.      A exortação de Paulo é para que deixemos de ser passivos e tomemos posse das armas espirituais que em Cristo Deus coloca à nossa disposição. É a armadura de Deus que nos permitirá resistir no dia mal, conduzir-nos à vitória e garantir a nossa permanência inabalável na fé.           Paulo não está falando de armas físicas que dev

O Uso da Sarça Como Símbolo da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB)

O Uso da Sarça Como Símbolo da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) O artigo da Wikipedia sobre a sarça ardente ("Burning bush") informa que ela se tornou um símbolo popular entre as igrejas reformadas desde que foi pela primeira vez adotada pelo huguenotes em 1583, em seu 12º sínodo nacional, na França. O lema então adotado, "Flagor non consumor" ("Sou queimado, mas não consumido") sugere que o símbolo foi entendido como uma referência à igreja sofredora que ainda assim sobrevive. Todavia, visto que o fogo é um sinal da presença de Deus, aquele que é um fogo consumidor (Hb 12.29), esse milagre parece apontar para um milagre maior: o Deus gracioso está com o seu povo da aliança e assim ele não é consumido. O atual símbolo da Igreja Reformada da França é a sarça ardente com a cruz huguenote. A sarça ardente também é o símbolo da IP da Escócia (desde os anos 1690, com o lema "Nec tamen consumebatur" - E não se consumia), da IP da Irlanda

21 = Oração Pelo Ministério - Romanos 15.30-33 (2)

Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia-GO Grupo de Estudo do Centro – Fevereiro a Junho/2013 Liderança: Pr. Hélio O. Silva , Sem. Adair B. Machado e Presb. Abimael A. Lima. --------------------------------------------------------------------------------------------------------- 21 = Oração Pelo Ministério – Romanos 15.14-33 (2) .          26/06/2013. Um Chamado à Reforma Espiritual – D. A. Carson, ECC, p. 216 a 229. --------------------------------------------------------------------------------------------------------- 30 Rogo-vos, pois, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e também pelo amor do Espírito, que luteis juntamente comigo nas orações a Deus a meu favor,   31 para que eu me veja livre dos rebeldes que vivem na Judéia, e que este meu serviço em Jerusalém seja bem aceito pelos santos;   32 a fim de que, ao visitar-vos, pela vontade de Deus, chegue à vossa presença com alegria e possa recrear-me convosco.   33 E o Deus da paz seja com todos vós.