O Bom pastor e seus comentários

O Bom pastor e seus comentários

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Eles Renovam as Suas Forças - Isaías 40.30


Pastoral:

Eles Renovam as Suas Forças... (Isaías 40.30)

Só pode renovar as forças aqueles que as perderam. Assim, não fica difícil perceber que o povo de Deus é formado por pessoas comuns; que tem problemas e aflições tão comuns a todos. Entretanto, o povo de Deus compartilha de uma esperança também comum a todos que aprenderam a andar com Jesus. Eles renovam as suas forças. Eles vencem e ultrapassam barreiras. Quando pensam que perderam, levantam-se fortes como nunca. Quando pensam que não lutarão mais; eis a espada em suas mãos. Quando pensam que perderam a batalha, a trombeta anuncia sua vitória. Por que é assim?
Porque eles têm esperança. Eles não se entregam à loteria da sorte; eles olham para Deus. Eles não confiam nas palavras passageiras das promessas humanas, mas nas eternas promessas de Deus. Sua esperança vem do futuro e se arraiga no passado.
Porque eles têm uma esperança que os distingue. Eles esperam no Senhor e em nenhum outro. É naquele que pode socorrê-los e não em planos de governo mirabolantes e efêmeros.
Porque eles têm uma esperança não delimitada por eles mesmos, mas por Deus. É no Senhor, nos limites da sua graça e da sua misericórdia fiel e eterna. O caminho da sua esperança é o caminho da ressurreição e da eternidade com Jesus.
Porque a sua esperança está no Senhor. Naquele que reina para sempre, que tem todo o direito de domínio e soberania e que quando estende seu braço poderoso, ninguém pode resistir. Quem resistirá ao braço do Senhor?
Porque a sua esperança se alimenta da obediência. Não são autônomos, mas dependentes de Deus; e na obediência às Escrituras aprendem a proclamar sua submissão àquele que não trai a confiança, antes a alimente com sua ternura de Pai, a mediação presente do Filho e a alegria contagiante de seu Espírito.
Você já faz parte desse povo? Venha renovar as suas forças conosco! Deus te abençoe.
Com amor, Pr. Hélio (10/11/2001).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...