O Bom pastor e seus comentários

O Bom pastor e seus comentários

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Anunciando Todo o Desígnio de Deus (Atos 20.17-35)


Pastoral: Anunciar Todo o Desígnio de Deus (Atos 20.17-35)

Quais são as prioridades que realmente movem os nossos corações? Aquelas que nos fazem caminhar e fazer acontecer o que desejamos e buscamos?
Paulo afirma ousadamente que o princípio que movia a sua vida era a obediência às Escrituras. Ele as chama de “coisa proveitosa” (v.20), “Palavra de sua graça” (v.32) e de “todo o desígnio de Deus” (v.27). O desígnio de Deus era algo pelo qual Paulo dava a sua vida, por isso voltava para Jerusalém. Todos sabiam que se voltasse a Jerusalém, seria preso e encontraria a morte, o que de fato aconteceu algum tempo depois em Roma. Paulo entendia ser essa a vontade de Deus para ele, confirmada de cidade em cidade (v.22-24).
o convite que fazemos aos irmãos no início deste ano é o de aprender a anunciar todo o desígnio de Deus às pessoas. Como podemos fazê-lo?
1º) Lendo as Escrituras todos os dias para lê-la toda este ano. Josué foi instado por Deus a que meditasse nela de dia e de noite, para ter o cuidado de fazer TUDO quanto nela estava escrito (Js 1.8). Não podemos nos esquecer que Josué tinha 80 anos quando Deus lhe deu este mandamento. O que valeu para ele, também vale para nós! A graça fortalecedora que Deus dispensou a Josué, também é prometida para nós. Separe um tempo proveitoso para ficar a sós com deus e ler a sua Bíblia em casa!
2º) Assumindo uma postura de aprendizado diante de Deus e de sua Palavra. Jesus mandou-nos fazer discípulos que fossem capazes de aprender TUDO o que nos ensinou, e assim transmitir também a outros o que lhes ensinamos (Mt 28.18-20, II Tm 2.2). Por isso devemos tomar tempo para aprender. Como podemos ensinar a outros o que ainda não aprendemos? Assiduidade é a marca do verdadeiro discípulo, que encontra na obediência aos mandamentos a expressão de seu amor por Cristo (Jo 14.21). Faça da presença aos cultos e à escola Dominical a sua marca nesse ano!Entre no programa de discipulado e cresça!
3º) Trazendo para os lábios TODA a Escritura. Assim como Josué não deveria cessar de falar do livro da Lei (Js 1.8), o cristão deve professá-la e confessá-la inteira diante dos homens (Rm 10.9), de tal modo, que a graça de Deus alcance os seus eleitos e eles sejam salvos. Nossa tarefa é falar ao maior número de pessoas possível. Faça da sua amizade a sua principal estratégia evangelística!
4º) Remindo o tempo. O fato é que perdemos muito tempo com futilidades e discussões sem pé nem cabeça. Talvez façamos isso justamente para matar o tempo, mas isso não agrada a Deus e não faz uma igreja crescer. Se obedecermos às Escrituras, para a glória de Deus, procuraremos aprender mais para servir mais e melhor a Deus e ao seu povo. Invista mais tempo em leituras que te ensinem a entender e a amar a Deus e as Escrituras. Invista seu tempo, seu dinheiro e sua saúde no crescimento espiritual de sua família! E vamos juntos, anunciar TODO o desígnio de Deus! Com amor, Pr Hélio.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...