Pular para o conteúdo principal

A Era da Sexualidade Polimorfa



Hélio O. Silva = 02/11/2010 A Era da Sexualidade Polimorfa


O termo “perversidade polimorfa” foi cunhado em 1909 por Sigmund Freud referindo-se ao seu entendimento da sexualidade infantil. Para ele a sexualidade infantil é polimorfamente perversa no sentido de que a criança está pronta para demonstrar qualquer tipo de comportamento sexual sem qualquer restrição. Para ele os papéis heterossexuais das crianças são definidos mediante repressão por meio de pressão psicológica, ordem social e tradição. Valores como a criação e a revelação bíblica nem sequer são considerados na composição de seu conceito da sexualidade humana.
Na década de 1960, o filósofo Herbert Marcuse publicou um livro intitulado “Eros e Civilização”, utilizando o conceito de Freud e redefiniu a sexualidade em termos de libertação, ou seja, a verdadeira sexualidade se alcança pela libertação dos fatores repressivos da sociedade, o que significa um retorno à perversidade polimorfa da infância freudiana. Esse conceito evoluiu para a “sexualidade polimorfa” e está na base da agenda homossexual contra o casamento heterossexual e a família como ensinada e vivida pelo cristianismo. Sua principal estratégia tem sido redefinir os termos a fim de desconstruir os conceitos tradicionais da sexualidade humana moldados pelo cristianismo. Sua revolução sexual marcha em sete frentes de combate contra o cristianismo:
Na psicologia redefine homossexualidade de algo que as pessoas “fazem” para algo que as pessoas “são”. A homossexualidade deixa de ser uma prática para ser uma questão da natureza das pessoas. Na medicina, a homossexualidade deixou de ser considerada uma desordem mental e passou ser considerada um estado normal da conduta humana. Na política organiza-se várias frentes de ação política a fim de forçar a sociedade ao reconhecimento da homossexualidade pela pressão do número e do voto. Na jurisprudência muda-se a discussão do que é “certo ou errado” para aquilo que é “direito do cidadão”. Na educação o alvo é separar as crianças da autoridade preconceituosa e repressiva dos pais por meio da inclusão de ensinamentos de “sexualidade abrangente” nos currículos escolares. Sexualidade abrangente não significa aprofundamento no significado do sexo em si, mas a aceitação da agenda homossexual quando ensina que tudo é moralmente aceitável desde que traga satisfação pessoal. Na cultura, os meios de comunicação produzem uma superexposição ao tema da homossexualidade a fim de torná-lo natural e normal. Personagens são criados de forma a mostrar a homossexualidade como algo agradável e personagens históricos tem suas histórias recontadas de forma a ideologizar as pessoas convertendo-as à causa homossexual. Sua intenção é mostrar na mídia que a aceitação da homossexualidade é uma tendência predominante e não uma cruzada ideológica para cumprir a agenda de um determinado grupo social. Na teologia, ou há a rejeição obstinada das escrituras ou promove-se a subversão hermenêutica por meio da redefinição e reinterpretação dos textos bíblicos afins. Por exemplo, o pecado de Sodoma e Gomorra não foi a homossexualidade, mas a inospitabilidade. Romanos 1 não trata de pecados homossexuais, porque Paulo nada sabia sobre “orientação sexual”; portanto pecar contra a “natureza” na verdade significa pecar contra “a própria natureza”, ou seja, atos homossexuais só são pecados quando cometidos por pessoas de orientação sexual heterossexual, mas não por um homossexual declarado.
Diante dessa agenda, o que o cristianismo deve fazer?
Primeiro: Agir em todas as frentes. Não podemos simplesmente aceitar que uma redefinição de termos resolva os profundos problemas da natureza humana. Isso é engano e o engano nunca nos levará àquilo que é bom. Uma coisa não deixa de ser o que é só porque mudamos o seu nome. O leão não ficará manso só porque foi rebatizado com o nome de “gatinho”.
Segundo: dar testemunho da verdade dizendo as coisas certas e fazendo as coisas certas. Nossos casamentos e famílias devem existir para mostrar a suprema beleza do propósito eterno de Deus. Se a insanidade, a irracionalidade e a anarquia governam o mundo, elas não nos governarão (I Jo 2.15-17).
Terceiro: Ser igrejas com casamentos fiéis e famílias saudáveis, por meio da aceitação e vivência dos valores cristãos em sua inteireza e ensiná-los positivamente aos nossos filhos. A nossa incoerência é nossa maior inimiga, não a agenda homossexual.
Quarto: Resgatar os que perecem e amar os inimigos (Mt 5.43-48). Quando eles caírem doentes e entrarem em desespero deverão ser as nossas mãos estendidas que os levantarão para a esperança e para uma nova vida. Devemos resgatar os que perecem e amar aos ímpios porque nós mesmos éramos assim (Rm 5.5-10).

Com amor, Pr. Hélio (www.revhelio.blogspot.com)
Leia mais em: Desejo e Engano, R. Albert Mohler Jr, Ed. FIEL.

Postagens mais visitadas deste blog

A Armadura de Deus (1ª parte) - Efésios 6.14-17

Pastoral: A Armadura de Deus (Efésios 6.14-17) Por que muitos crentes ignoram os ensinamentos bíblicos quanto à armadura de Deus? Porque muitos crentes conhecem pouco da Palavra de Deus, outros tantos duvidam da visível atuação de Deus, muitos a ignoram, outros porque julgam ser um exagero de Paulo na sua linguagem, outros acham que essa época já passou, alguns por pura negligência mesmo, e outros mais, por causa de já terem sofrido tantas derrotas que já estão praticamente inutilizados em sua espiritualidade pelo inimigo.   Por outro lado, há daqueles que estão lutando desesperadamente, mas com as armas que não são bíblicas.      A exortação de Paulo é para que deixemos de ser passivos e tomemos posse das armas espirituais que em Cristo Deus coloca à nossa disposição. É a armadura de Deus que nos permitirá resistir no dia mal, conduzir-nos à vitória e garantir a nossa permanência inabalável na fé.           Paulo não está falando de armas físicas que dev

O Uso da Sarça Como Símbolo da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB)

O Uso da Sarça Como Símbolo da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) O artigo da Wikipedia sobre a sarça ardente ("Burning bush") informa que ela se tornou um símbolo popular entre as igrejas reformadas desde que foi pela primeira vez adotada pelo huguenotes em 1583, em seu 12º sínodo nacional, na França. O lema então adotado, "Flagor non consumor" ("Sou queimado, mas não consumido") sugere que o símbolo foi entendido como uma referência à igreja sofredora que ainda assim sobrevive. Todavia, visto que o fogo é um sinal da presença de Deus, aquele que é um fogo consumidor (Hb 12.29), esse milagre parece apontar para um milagre maior: o Deus gracioso está com o seu povo da aliança e assim ele não é consumido. O atual símbolo da Igreja Reformada da França é a sarça ardente com a cruz huguenote. A sarça ardente também é o símbolo da IP da Escócia (desde os anos 1690, com o lema "Nec tamen consumebatur" - E não se consumia), da IP da Irlanda

21 = Oração Pelo Ministério - Romanos 15.30-33 (2)

Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia-GO Grupo de Estudo do Centro – Fevereiro a Junho/2013 Liderança: Pr. Hélio O. Silva , Sem. Adair B. Machado e Presb. Abimael A. Lima. --------------------------------------------------------------------------------------------------------- 21 = Oração Pelo Ministério – Romanos 15.14-33 (2) .          26/06/2013. Um Chamado à Reforma Espiritual – D. A. Carson, ECC, p. 216 a 229. --------------------------------------------------------------------------------------------------------- 30 Rogo-vos, pois, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e também pelo amor do Espírito, que luteis juntamente comigo nas orações a Deus a meu favor,   31 para que eu me veja livre dos rebeldes que vivem na Judéia, e que este meu serviço em Jerusalém seja bem aceito pelos santos;   32 a fim de que, ao visitar-vos, pela vontade de Deus, chegue à vossa presença com alegria e possa recrear-me convosco.   33 E o Deus da paz seja com todos vós.